A Casa da Terceira Idade Santa Ana executa o projeto ‘Vida Digna e Segura’, que tem o objetivo fundamental de dar a garantia de aquisição de produtos de limpeza, para que a instituição continue a manter uma melhor qualidade de vida às residentes institucionalizadas, priorizando um ambiente limpo e confortável, no processo de desinfecção das superfícies. Proporcionando um ambiente acolhedor em conformidade com os direitos do idosos e sempre aprimorando a melhoria do serviço ofertado ao acolhimento Institucional. O Conselho Municipal da Pessoa Idosa atribui o valor global de R$ 78.595,22 para este projeto.
Tem também o objetivo de melhorar a qualidade de desinfecção das superfícies da Casa da Terceira Idade Santa Ana e, por conseguinte melhorar a qualidade de vida das assistidas e assegurar para institucionalizadas um espaço físico livre de possíveis cargas micro bacterianas e com isso garantir maior proteção para as assistidas. A Casa da Terceira Idade Santa Ana, coordenada pela irmã Zélia Henrique dos Santos presta Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas idosas do gênero feminino, sendo o funcionamento interrupto 24 horas, com capacidade para 38 residentes com 60 anos de idade ou mais, independente de raça, cor, nacionalidade, credo político, religioso e posição social pela assistência individual, oferecendo – lhes moradia, alimentação balanceada, lazer, assistência médica, odontológica, psicológica, fisioterapêutica e assistência religiosa.
A unidade possui 17 dormitórios, sendo uma enfermaria, um consultório equipado para atendimentos às senhoras residentes, setor administrativo com um escritório, uma sala para reunião da diretoria, uma sala para atendimento e trabalhos da Assistente Social juntamente com a Nutricionista, duas varandas para recreação, refeitório, cozinha, área de despensa, lavanderia, garagem para dois carros, antessala da capela e Capela Santa Ana.
Ressalta-se que a unidade se encontra com as idosas institucionalizadas com os três graus de comprometimentos e conta com 18 funcionários em regime CLT, divididos em equipe de trabalho multidisciplinar. Mantem-se com os benefícios das senhoras idosas com renda per capita de um salário mínimo, um bazar permanente com roupas, sapatos e bolsas com preços simbólicos para ajudar na manutenção as residentes da instituição, doações dos colaboradores, que por motivo das visitas suspensas na instituição desde o início da pandemia covid-19, agravou-se as doações dos colaboradores que se ausentaram.
O valor recebido dos benefícios das senhoras idosas totaliza as despesas com pagamentos dos funcionários, encargos sociais, despesas com medicamentos, conta de energia elétrica e demais situações de emergências impactantes enfrentadas. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)