As 16 casas do bairro São Geraldo II, no entorno do antigo lixão de Montes Claros, que foram destruídas por vendaval em 2020 ficarão prontas em agosto deste ano, conforme prazo fixado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano. Cada casa popular terá 38,43 metros quadrados, no bairro São Geraldo II e na época do problema, o empresário Paulo César Santiago se dispôs a construir estas casas, a pedido do pastor Gil, em sistema de mutirão, desde que a Prefeitura fornecesse o terreno. A Prefeitura preferiu fazer a obra e na licitação a empresa Neves Construções e Reforma venceu a licitação.
Agora foi assinado o Sétimo Termo de Aditamento que renova-se a vigência contratual por seis meses, com previsão de conclusão em 22 de agosto deste ano. A Prefeitura de Montes Claros decidiu contratar empresa para construir a Vila São Geraldo, no bairro São Geraldo II, área urbana do município. A iniciativa tem o objetivo de providenciar um local adequado para 16 famílias que antes residiam, em condições insalubres, no antigo aterro controlado de Montes Claros, e que há cerca de dois anos vivem em imóveis alugados, pagos com o auxílio do Bolsa-aluguel da Prefeitura.
Essas famílias ganharão, em breve, moradias dignas, em imóveis que terão cinco cômodos (sala, dois quartos, banheiro e cozinha), com água e esgoto canalizados, piso e telhado. A expectativa de investimento do Município na construção do conjunto habitacional é de cerca de R$ 740 mil. O edital do processo, prevê um prazo de seis meses para a construção dos imóveis, após emissão de ordem de serviço pelo Município, passado quatro anos as casa ainda não foram construídas. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)