Um homem, de 32 anos, morreu após ser atropelado por um carro na BR-365, perto da Comunidade de Água Boa, nesse domingo (31). Um casal estava no veículo, fugiu sem prestar socorro e foi preso.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o pedestre atravessava a rodovia quando foi atingido pelo carro. Ele morava em Água Boa e frequentava um bar às margens da BR-365.
O acidente foi na altura do KM-50 e o casal foi preso por uma equipe da Polícia Militar na chegada de Montes Claros. No momento da prisão, o homem dirigia o veículo e contou à polícia que fugiu por medo de ser linchado por populares.
A delegada Maria Angélica Fernandes informou ao G1 que ao chegar na Delegacia, a mulher relatou que era ela que conduzia o carro no momento do acidente.
Eles fizeram o teste do etilômetro e não foi constatado ingestão de álcool. Ainda de acordo com a delegada, a mulher foi atuada por homicídio culposo, agravado pela omissão de socorro e falta de CNH.
“Ela vai ser encaminhada ao presídio e ficará à disposição da Justiça. O homem foi atuado por omissão de socorro porque empreendeu fuga do local do acidente. Ele foi ouvido e liberado e assumiu o compromisso de comparecer ao juizado especial”.
Até essa publicação, o G1 não conseguiu falar no escritório do advogado de defesa dos envolvidos. Se a defesa se manifestar posteriormente, essa reportagem poderá ser atualizada.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)