Casa de Acolhimento Feminino muda de endereço - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Casa de Acolhimento Feminino muda de endereço

A Casa de Acolhimento Feminino de Montes Claros, a única do Norte de Minas, inaugurada em 2020, esta mudando de endereço e será instalada no bairro Jardim São Luiz, o bairro mais rico da cidade. Uma casa foi alugada pelo valor de R$ 3 mil e os organizadores abriram uma campanha para reformar o imóvel e equipa-lo. O vice-presidente da casa de acolhimento, Gregório ventura alega que o atual imóvel no bairro Roxo Verde ficou pequeno, para absorver a demanda, pois existe uma lista de espera com 14 mulheres aguardando uma vaga.

A criação da casa de acolhimento feminino teve início em novembro de 2019, quando durante o I Seminário da Jornada Mundial dos Pobres que discutiu os direitos fundamentais das pessoas em situação de rua e dos pobres. O evento encontrou-se com o desejo do papa Francisco que, no encerramento do ano da misericórdia, em 2016, propôs a Jornada Mundial dos Pobres. Uma das ações referendadas no Seminário foi a efetivação da Casa de Acolhimento Rosa Mística, voltada para atender mulheres em situação de rua, visando resgatar a estima e dignidade dessas mulheres.

Os voluntários e leigos missionários da Paróquia Rosa Mística ‘arregaçaram as mangas’ e, acreditando que a Igreja tem sido, até este momento, a maior autoridade para estes assuntos destinados à dignidade da pessoa humana, decidiram criar uma Casa de Acolhimento para receberem mulheres em situação de rua, onde, a partir de uma sadia convivência, terão um novo olhar, sendo mães ou não, que reclamam atenção, acolhimento e inspiram dedicação. (GA)

%d blogueiros gostam disto: