GIRLENO ALENCAR
O município de Montes Claros recebeu R$ 110.717.085,58 no ano passado para aplicar na área de saúde para a pandemia coronavírus, conforme dados apresentados na manhã de ontem (26) pela secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta em audiência pública realizada no auditório da Câmara Municipal. Na prestação de contas da Secretaria da Fazenda foi mostrado que Montes Claros recebeu R$ 2.992.648,03 para aplicar nas ações de Covid-19 na assistência social. O assunto vinha gerando muita polemica, com muitas pessoas se queixando da falta de informações. Na reunião, a vereadora Iara Pimentel mostrou que os dados do Covid estão desatualizados, pois o Portal da Transparência mostrava informações até agosto de 2020. A Prefeitura Municipal informou que mandou a equipe de tecnologia ajustar os dados.
Na reunião, a Secretaria Municipal de Saúde mostrou que dos R$ 110.717.085,58 recebidos, R$ 99.272.509,26 foram liberados pelo Governo Federal e R$ 11.280.906,57 do Estado, enquanto o município aplicou dos seus recursos, R$ 163.579,34. Desse montante, a Prefeitura empenhou R$ 79.974.947,34 e aplicou R$ 74.334,242,00 na gestão; R$ 5.009.545,00 na rede hospitalar e de gestão; R$ 593.667,00 na atenção básica; R$ 21.267,00 na farmácia e R$ 15.727,00 na Vigilância Epidemiológica. Ainda na prestação de contas Montes Claros recebeu R$ 25.252.511,00 de emendas parlamentares federais, onde R$ 4,3 milhões foram para a Secretaria Municipal e o restante para os hospitais. Foram R$ 10.063.782,48 de emendas estaduais onde R$ 3,651 milhões destinados à Secretaria Municipal de Saúde.
SERVIDORES – Ontem a Prefeitura de Montes Claros anunciou a convocação de candidatos aprovados no processo seletivo público simplificado (nº 001/2020) que visa a contratação temporária de profissionais para o combate à Covid-19. Neste momento, estão sendo convocados cinco candidatos aprovados para o cargo de Técnico de Enfermagem. Os candidatos deverão comparecer, até o dia 1º de março, entre 8 e 17 horas, na Gerência de Atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, na sede do Executivo e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista, se for do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP; certidão de casamento e de nascimento dos filhos menores; comprovante de residência; registro de conselho de classe; foto 3×4; declaração de que exerce ou não outro cargo; e certidão de antecedentes criminais. O candidato deverá ainda submeter-se a exame admissional em data a ser agendada pela Secretaria de Planejamento e Gestão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)