Carreata contra Bolsonaro sem lideranças petistas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Carreata contra Bolsonaro sem lideranças petistas

GIRLENO ALENCAR

A carreata “Fora Bolsonaro”, realizada sábado (23), em Montes Claros, contou com a participação de poucos veículos e um aspecto curioso: as duas principais lideranças da esquerda não compareceram que foram os deputados Paulo Guedes e Leninha Pereira. A concentração ocorreu na Praça do Maracanã e marcada para às 8h, somente às 9h45min foi iniciada. A assessoria da deputada Leninha explicou que ela teve de fazer exame especializado no mesmo horário e, por isso, não compareceu. A assessoria do deputado Paulo Guedes justificou que ele não estava na cidade. Apenas a vereadora Iara Pimentel participou. O vereador Marlus, que é do PT, não compareceu. Daniel Dias, do PCdoB e que reside no Grande Maracanã, também se ausentou.

A organização da carreata ficou com o Psol de Montes Claros e reuniu os movimentos sociais de esquerda na cidade. A carreata foi puxada pelas ciclistas Luciana Canela e Jackeline Madureira, que tiveram de enfrentar o sol forte do horário. Porém, asseguram que vale a pena esse esforço. Na abertura do evento, Samuel Costa, coordenador do Movimento Sem-Terra, explicou que a mobilização pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro é pelos mais de 200 mil mortos pela Covid-19 no Brasil e, por isso, a pressão para o Congresso Nacional apreciar um dos 62 pedidos de cassação que foram protocolados. Ele fez um apelo para que os manifestantes não aceitassem as provocações dos bolsonaristas durante a carreata.

Observou ainda que a carreata tinha como desafio pedir respeito à fila da vacinação contra à Covid-19 e que esse produto fosse disponibilizado para toda população, sem qualquer tipo de discriminação. Samuel Costa lamentou que essa situação no Brasil esteja ocorrendo, porque a população está acomodada, mas garante que depois da mobilização em todo país, no sábado e domingo, haverá uma reação. A carreata percorreu vários bairros e terminou na área central.