O Carnaval de Montes Claros, este ano, será realizado a partir de 21 de abril e terá a presença de oito blocos desfilando pelas ruas da cidade. São o Calango Baila, da área central, Popó Dendê no Trem, do Ibituruna, Praia do Pardini, do Monte Carmelo, Capa Preta, do Jardim São Luiz; Maracangalha, do Maracanã; Los Fuleros, do centro histórico e Arco Iris do Amor, da praça da Matriz. A surpresa foi a ausência do Raparigas do Bonfim, que é o mais antigo dos atuais clubes e sensação nos últimos anos na cidade. Ontem (29), foi realizada reunião com todos blocos e a Polícia Militar, a MCTrans, a Guarda Municipal e outros órgãos, para discutir os detalhes de segurança.
O secretario municipal de Cultura, João Rodrigues, explica que inicialmente seriam 11 blocos, mas que três deles decidiram adiar para o ano que vem. No dia 21, o primeiro desfile/apresentação será no bloco Capa Preta, a partir das 13 horas, na rua Euzebio Alves Sarmento, no Jardim São Luiz, ele que tem como base o rock. No mesmo dia, às 16 horas, será a vez do Maracangalha, no Maracanã. Às 17 horas, o bloco Praia do Pardini se apresentará no entorno do Ginásio Presidente Tancredo Neves, no bairro Monte Carmelo.
No dia 22, a partir das 16 horas será o show do Maracangalha, no Maracanã. Às 18 horas o bloco Los Fuleros, no Centro Histórico. No dia 23, a partir das 10 horas, o bloco Popo Dendê no Trem se apresenta na avenida José Correa Machado e as 20 horas, o bloco Arco Iris do Amor se apresenta na praça da Matriz. No dia 24, a partir das 12 horas, o bloco Calango Baila, se apresenta na rua Barão do Rio Branco e as 17 horas, Praia do Pardini.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)