Carnaval tem mais cinco blocos inscritos - Rede Gazeta de Comunicação
Carnaval tem mais cinco blocos inscritos

GIRLENO ALENCAR

O Carnaval de Montes Claros tem 23 blocos confirmados neste ano, conforme lista divulgada nessa quinta-feira (19), pela secretaria municipal de Cultura. As novidades são os blocos “Caramelo do Bode”, do major Prates; “Maracangalha” do Maracanã; “Universitário”, do são Luiz; “Black” do Ibituruna; e “Santinho Graçe” do bairro Todos Santos. O bloco “Raparigas do Bonfim”, que revolucionou a folia na cidade, não participa da folia em Montes Claros, pois se apresentara em outras cidades do Norte de Minas.

Os cinco novos blocos se juntarão aos blocos “Praia dos Pardini”, que se apresentara no Parque Sagarana; “Acadêmicos do formigão”, na Praça Rotary; “Santinho Grale”, na Praça do Todos os Santos; “Capa preta”, no bairro São Luiz; “Popo dendê nu tem”, no parque Sagarana; “Sambacana”, na Praça dos Jatobás; “Vou dar Perdido”, no São Luiz; “Du jeito ki tá”, no São Judas; “Du Morada”, no Morada do Parque; “Bloco do Cirão”, no bairro Ciro dos Anjos; “ARCO Iris do amor”, na Praça da Estação Ferroviária; “Los Fuleros Sideral”, no Centro Histórico e Morada do Sol; “Do  Ashby”, na Mestra Fininha; “Da Gia”, no Maracanã; “Rockodum”, na Rua Bocaiúva; “Yorubloco”, da Vila Atlântida; “Do bleck”, no Sagarana; “Não era  amor, era cilada”, no parque Sagarana; e “Calango baila”, na avenida Ovídio de Abreu.

O secretario municipal de cultura, João Rodrigues, explica que cada bloco tem de cumprir uma série de medidas legais, como projeto técnico do palco, lado de avaliação dos bombeiros, comunicar a Polícia Militar e, ainda, pedido à prefeitura de autorização para usar espaço público.

Cada bloco receberá o suporte com gradil e banheiros químicos, além da fiscalização.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: