O movimento LGBTQIAPN+ dos Gerais – MG, em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, através do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta semana a campanha “Não é proibido proibir a discriminação de entrar no bloco da diversidade”. O objetivo é promover os direitos da população LGBTQIAPN+ no carnaval de Montes Claros, que acontecerá nos dias 1º, 2, 3 e 4 de março. O Carnaval mobiliza blocos e movimenta a economia local ao atrair foliões de todo Norte de Minas.
“Mesmo sendo crime hediondo, o deleito motivado por menosprezo ou discriminação causada pela sexualidade e identidade de gênero continua em alta em nossa sociedade, principalmente no período carnavalesco, fato muito triste e lamentável. Por isso, estamos intensificando as rondas noturnas pré-carnaval, com distribuição de preservativos e folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis – DSTs”, justificou o presidente do MGG, José Cândido Filho, o Candinho.
CARNAVAL SEGURO – Recentemente, a Prefeitura de Montes Claros, através das secretarias de Cultura e Segurança Integrada, participou, na sede da 11ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) de Montes Claros, de uma reunião para definir estratégias de segurança para o Carnaval da cidade. Além da Prefeitura, estiveram presentes representantes das Polícias Militar, Civil, Federal e do Corpo de Bombeiros.
Durante a reunião foram abordados temas como reforço no policiamento, a coordenação efetiva entre as diferentes instituições envolvidas, estratégias para garantir o fluxo seguro de pessoas e veículos, além de medidas preventivas para manutenção da ordem pública. (Luís Carlos Gusmão)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)