Os benefícios apresentados pelo senador Carlos Viana (MDB) para as regiões mais carentes de Minas Gerais, em especial no Norte e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, fizeram a diferença no ano de 2021, principalmente, no que diz respeito ao combate à pobreza e à seca.
Com uma atuação ímpar e extraordinária no Senado Federal, Carlos Viana está sempre preocupando com os municípios mineiros é o único senador mineiro a visitar periodicamente essas regiões tão sofridas pelas longas estiagens. Ele, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), conseguiu vários benefícios para as cidades da região, com distribuição de tratores, caminhões, canos para irrigação, caixa d’água, maquinários, entre outros equipamentos de infraestrutura, que agora estão sendo muito usados nas cidades castigadas pelas últimas chuvas.
Foi ele também que, com uma visão futurística, conseguiu aprovar o Projeto de Lei n° 4203, de 2020, de sua autoria, que ampliou a área de atuação da Codevasf para todas as bacias hidrográficas de Minas Gerais e de Roraima.
A Companhia, anteriormente, atuava de forma exitosa na revitalização de bacias hidrográficas, no desenvolvimento territorial e na irrigação de aproximadamente 330 municípios mineiros. Ao ser aprovado, todas as 853 cidades de Minas Gerais podem contar com o grande trabalho de desenvolvimento social e econômico que a Codevasf realiza nos municípios em que ela já atua.
Agora mesmo, os municípios que foram afetados pelas chuvas, poderão se restaurar rapidamente porque, por meio do trabalho parlamentar do senador Carlos Viana, a Codevasf distribuiu vários maquinários, como patrol para consertar os estragos feitos pelas chuvas torrenciais dos últimos meses.
Carlos Viana também foi o senador que cobrou das autoridades competentes o reinício das obras de construção da barragem de Jequitaí, que beneficiará centenas de pessoas do Norte de Minas. Com investimento total de R$ 482 milhões, a barragem, quando concluída, vai beneficiar cerca de 147 mil pessoas de 19 cidades mineiras. A estimativa é que mais de 84 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados, além de incentivar o ecoturismo, o lazer e a piscicultura na região.
Recentemente, ele filiou-se ao MDB no intuito de se lançar candidato ao Governo de Minas. Como é um político que não fica no gabinete como os demais, e se faz presente nos quatro quantos de Minas Gerais, Carlos Viana tem grandes possibilidades de ser eleito governador, pois conhece de perto a realidade dos municípios mineiros, principalmente, a dos mais sofridos como os que estão localizados no Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.
Em uma época na qual a classe política é muito desacreditada pelo povo brasileiro, ele é de fato um grande político que acredita no potencial de desenvolvimento de Minas Gerais valorizando a vocação de cada região. Continue assim e você chegará longe senador Carlos Viana. (GIOVANNI RIBEIRO – Colaborador)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)