A Loja Maçônica União, Paz e Justiça, em comemoração aos seus 52 anos de existência, homenageou na noite de segunda-feira (21), o senador mineiro Carlos Viana (MDB) pelos relevantes serviços prestados ao Norte de Minas. Único senador a comparecer tantas vezes à região, Carlos Viana foi muito elogiado pelos vulneráveis da Loja Maçônica União, Paz e Justiça que, ao mesmo tempo, cobrou dele o início das obras da construção da barragem de Jequitaí (localizada à distância de 101 quilômetros de Montes Claros).
A solenidade contou com a presença do superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Minas, Marcos Câmara, que agradeceu ao senador pela indicação do seu nome. Câmara prometeu fazer “jus” ao cargo, promovendo desenvolvimento e crescimento da agricultura norte-mineira, com a implantação de projetos de irrigação e distribuição de maquinários agrícolas.
Em seu discurso, Marcos Câmara destacou o papel do senador Carlos Viana no Senado Federal. “Nunca tivemos um senador tão presente e atuante como Carlos Viana é para conosco do Norte de Minas. Ele tem sido um verdadeiro representante político em Brasília, lutando pelos nossos direitos”, observa Marcos Câmara.
O jornalista e maçom Hélio Machado destacou que, há mais de quatro décadas, que vem sendo prometido pelos políticos a construção da barragem de Jequitaí. Mas que, agora com Carlos Viana à frente, acredita que esse antigo sonho poderá se tornar realidade, beneficiando centenas de famílias carentes do Norte de Minas.
Em seu agradecimento, o senador Carlos Viana destacou o trabalho dele no Norte do Estado com a destinação de recursos para combater à pobreza, causada principalmente pelas longas estiagens.
“Precisamos oferecer condições de trabalho para os produtores rurais da região, estimulando a valorização e crescimento de renda. Para isso, não tenho medido esforços com a destinação de recursos, por meio de emendas junto à Codevasf, principalmente para as áreas de agricultura, infraestrutura e combate à seca.
Ele ficou muito satisfeito com a homenagem prestada pela maçonaria e aproveitou para reiterar o compromisso que tem com as regiões mais carentes do Estado, como o Norte e os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. (GIOVANNI RIBEIRO – Colaborador)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)