Carlos Viana deixa a presidência do PSD em Minas Gerais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Carlos Viana deixa a presidência do PSD em Minas Gerais

O senador Carlos Viana (PSD-MG), vice-líder do Governo no Senado Federal, pediu o seu afastamento de forma consensual da presidência do Partido Social Democrático (PSD) em Minas Gerais, para se dedicar ao momento no Senado e a projetos de ampliação das bases de apoio em todo o estado.

“Durante o período em que estive à frente da agremiação a legenda cresceu. Desde a chegada de novas lideranças e, principalmente, nas eleições municipais do ano passado” comenta o senador.

O PSD é o partido que governa o maior número de habitantes no Estado, com boa diferença, seguido por DEM, PT, PP e PSDB, segundo análise realizada por O TEMPO com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).”Pouco mais de 21% da população mineira será governada pelo PSD. Ganhamos em 78 municípios”, destaca Viana.

No total, 4,5 milhões de mineiros estão sob a administração da legenda. O próximo presidente, indicado pelo senador Carlos Viana, será o ex-deputado federal e hoje secretário nacional do partido, Alexandre da Silveira.

Vale lembra que na presidência do senador Carlos Viana, o PSD subiu de pouco mais de 300 comissões para 580 em todo o estado. (GIOVANNI RIBEIRO – Colaborador)