Em entrevista ao podcast Abrindo o Jogo, da repórter da Itatiaia Edilene Lopes, o senador Carlos Viana (PSD) afirmou que será candidato ao governo de Minas Gerais em 2022. Ele disse ainda que poderá mudar de partido caso o PSD decida pela candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.
“Estou disposto a concorrer ao governo do Estado, não vim para a política para me acomodar e vamos analisar o partido. Hoje, o PSD está muito alinhado com o Kalil, que é um bom candidato e tem feito uma administração aprovada. Se ele for candidato e o PSD decidir por ele, claro que vou buscar outro caminho”, disse o senador na entrevista, deixando claro que há outras legendas que podem abraçar o projeto.
Viana ressaltou que os próximos meses serão decisivos para a decisão de qual rumo tomar. “Vou observar qual será o movimento do PSD. A partir daí saberei por qual partido serei candidato. Então, até ano que vem ainda teremos muitas novidades”, explicou Carlos Viana.
Durante a conversa, Carlos Viana também afirmou que Rodrigo Pacheco (DEM) é um candidato natural à Presidência da República. “Ele é preparado para ser a escolha de terceira via e comandar o país”, disse.
O senador mineiro, que é vice-líder de Jair Bolsonaro no Senado, afirmou que a presença forte de mineiros no Congresso é importante para o estado pra Minas Gerais “A eleição de Pacheco como presidente do Senado e minha chegada a vice-liderança do governo nos deu mais força. Nos deu mais capacidade de decidir quais recursos virão para Minas Gerais”, concluiu. (GIOVANNI RIBEIRO – Colaborador)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)