Carlos Pimenta solicita ajuda para hospital de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação
Carlos Pimenta solicita ajuda para hospital de Montes Claros

Ao participar nesta quarta-feira, da reunião da Comissão de Saúde da ALMG, quando foi o relator de cinco Projetos de Lei, o deputado Carlos Pimenta protocolou requerimento solicitando ao Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, providências para que seja mantido o credenciamento, junto ao Sistema Único de Saúde, SUS, dos 10 leitos de CTI do Hospital Pró-Vida de Montes Claros. Estes leitos foram originalmente credenciados para o atendimento a pacientes com Covid-19, a fim de evitar sua desativação.

De acordo com o parlamentar, o Hospital Pró-Vida, fez empréstimo alto para se equipar de forma moderna e realizar um bom atendimento à população. Possui em seu quadro clínico mais de 250 médicos e a entidade contribuiu muito para o atendimento a pacientes que contraíram o coronavírus. “Após a diminuição dos casos de Covid-19, o hospital mantém o atendimento à população do SUS, e os leitos descredenciados também para o atendimento geral à população de Montes Claros”, pontua o parlamentar.

UNIMED | Ainda durante a reunião, o deputado estadual Carlos Pimenta solicitou que seja formulado voto de congratulações com a Unimed Norte de Minas pelos 50 anos de atividades junto à população de Montes Claros e a todo o Norte de Minas, através dos diretores: Cláudia Borém, Farlen Carneiro e Eduardo Morais. O parlamentar comenta que a Unimed Norte de Minas é uma das poucas que conseguiram sobreviver nesta pandemia sem abalar as estruturas. A Empresa completou no mês passado 50 anos de existência. São mais de 550 médicos que participam da Unimed, 150 colaboradores e 70 mil vidas.

HOMENAGENS | Dentro das homenagens que a Assembleia Legislativa de Minas realizará este ano a pessoas ou entidades que trabalharam pelo Estado, o deputado Carlos Pimenta propôs ao presidente da comissão de saúde, onde é membro, uma homenagem especial aos Conselhos ligados à área da saúde pública do estado. “Gostaríamos de homenagear e reconhecer o esforço que foi feito por todos esses profissionais para salvar vidas de todos nós. Uma maneira também de mostrar a nossa gratidão e nosso reconhecimento por todos esses profissionais que lutaram tanto para preservar as nossas vidas”, finaliza.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: