Carlos Pimenta se mostra preocupado com situações do Estado - Rede Gazeta de Comunicação
Carlos Pimenta se mostra preocupado com situações do Estado

“É hora de reconstruir Minas Gerais”. O apelo é do deputado estadual Carlos Pimenta durante a Reunião Solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa, na Assembleia de Minas, que teve início, com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 e das tragédias ocasionadas pelas chuvas em Minas Gerais.

O parlamentar do PDT lembrou os estragos causados pelas enchentes no Estado e destacou a importância da devolução ao Poder Executivo, pela ALMG, de R$ 106,5 milhões, para minimizar o sofrimento das pessoas atingidas pelas enchentes. “O Estado está danificado por causa das fortes chuvas, pontes caíram e muitas estradas continuam intransitáveis. É um resumo dramático”, lamenta.

Ao referir-se ao governador Romeu Zema, Carlos Pimenta fala com tristeza das diversas tragédias ocorridas na gestão do seu governo. “O rompimento da barragem de Brumadinho, que praticamente zerou as finanças do Estado. A pandemia que ainda estamos convivendo com ela e agora, no último ano do seu governo, essas chuvas, enchentes terríveis, quedas de barreiras, danificação de pontes e estradas. São situações que exigirão um esforço de bilhões de reais para reconstruir os nossos municípios e as nossas estradas”, pontua.

O parlamentar informou também que o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene) está retomando a construção da barragem de Jequitaí, que regularizará a vazão do São Francisco e contará com assentamento rural. “Estamos torcendo para que isso realmente se resolva”, completa.

Para o médico e parlamentar Carlos Pimenta, a variante Ômicron do coronavírus é preocupante, pois elevou o número de contaminados, apesar da taxa de mortalidade menor. “Mesmo com a vacinação, haverá pacientes com comorbidades que serão internados em enfermarias ou CTIs”, alertou. E no término de sua fala, fez um apelo pela vacinação das crianças: “Pelo amor de Deus, vacinem seus filhos”, finalizou. (MARGARIDA MAGALHÃES – Colaboradora)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: