Carlos Pimenta pede leitos de CTI pediátrico para a Santa Casa - Rede Gazeta de Comunicação
Carlos Pimenta pede leitos de CTI pediátrico para a Santa Casa

GIRLENO ALENCAR

O deputado Carlos Pimenta, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, cobrou do Estado a criação de mais leitos de CTI Pediátrico na Santa Casa de Montes Claros, pois informa que numa área com aproximadamente 2 milhões de pessoas, existe apenas dois leitos em todo Norte de Minas, insuficientes para atender a demanda. Ele fez pronunciamento na primeira reunião desse ano, realizada pela Assembleia Legislativa, quando explicou que a Santa Casa possui os dois únicos leitos de CTI pediátrico da região. Pimenta lembra que agora surgiu a Síndrome Pediátrica da Covid-19, o que reforçou a necessidade desses leitos.

No seu discurso, o deputado norte-mineiros comemorou a eleição do senador Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado Federal, pois afirma que isso abre um canal para Minas Gerais ser ouvido nas suas demandas. Carlos Pimenta afirma que ele tem o desafio de administrar o Senado Federal, de forma apartidária e ainda colocar o peso da política mineira. Salientou que tem três pontos que cobrará do senador Rodrigo Pacheco, de interesse de Minas Gerais, sendo um deles o metrô em Belo Horizonte, que tem apenas um pequeno trecho e quem vai ao Rio de Janeiro e São Paulo, vê todo metrô em funcionamento.

Outra pauta é a implantação dos Hospitais Regionais, como de Montes Claros, que foi lançado em 2010, mas ainda não executado. O deputado lembra que a pandemia coronavírus mostrou a força de Minas Gerais, que tem 750 mil pessoas contaminadas com o Covid-19 e 15 mil mortos, em indicadores baixos em relação a outros Estados. Na sua visão, a doença permitiu observar a falta que esses hospitais deixaram. Por fim, citou a conclusão das obras da Barragem de Jequitaí, que foi falada em prosa e versos na eleição de 2014, pela então candidata a reeleição Dilma Roussef, mas depois de encerrada a eleição, os maquinários foram retirados do canteiro de obras. Carlos Pimenta cita que o senador Rodrigo Pacheco é padrinho dessa obra e já tinha liberado mais de R$ 50 milhões.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: