Carlos Pimenta lamenta falta de recursos para o Hospital do Trauma - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Carlos Pimenta lamenta falta de recursos para o Hospital do Trauma

GIRLENO ALENCAR

O deputado Carlos Pimenta, do PDT, lamentou que o Hospital do Trauma do Norte de Minas, criado em 2009 com o nome de Hospital do Trauma, não tenha sido atendido com os recursos do acordo judicial da Vale, de R$ 37 bilhões. Ele lembra que o projeto seria executado pela Santa Casa de Montes Claros, mas não saiu do papel, pois o então governador Fernando Pimentel não destinou sequer um centavo para os projetos regionais. O deputado lembra que as obras iniciadas como de Divinópolis, Sete Lagoas e Teófilo Otoni e estão bem avançadas.

O deputado afirma que o Norte de Minas precisa ser compensado por não receber os recursos para o hospital regional e por isso, lembra que tem o compromisso do secretário estadual de saúde, Fábio Bacherreti de que a Santa Casa de Montes Claros receberá os leitos pediátricos, além de contar com nova Maternidade, conforme foi acertado na semana passada em evento com a presença do superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Souza e Silva.

No seu discurso, o deputado Carlos Pimenta lembrou que esse acordo da Vale permitirá a construção das pontes sobre o rio São Francisco, nas cidades de São Francisco, Manga e São Romão e com isso, interligará o Norte de Minas ao Centro Oeste e Brasília, abrindo nova rota de escoamento para a produção de frutas da região. Ele lembra que foram assegurados, no acordo, a pavimentação da estrada de Pintópolis a Urucuia e ainda a recuperação da estrada que liga o Projeto Jaíba a Janaúba e Matias Cardoso.