Carlos Pimenta alerta sobre segunda dose para 220 servidores - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Carlos Pimenta alerta sobre segunda dose para 220 servidores

GIRLENO ALENCAR

O deputado Carlos Pimenta alertou na manhã de ontem (30) a CPI dos Fura-Filas da Assembleia Legislativa que hoje acaba o prazo para aplicação da segunda dose da vacinação para aproximadamente 220 servidores da rede estadual de saúde que foram imunizados com a primeira dose, mas que até agora não foram chamados para receberem a última dose. Ele explica que esses servidores não cometeram nenhuma irregularidade, pois foram chamados para serem vacinados e cumpriram a ordem e por isso, não se justifica ficarem sem a segunda dose. Ele pediu ao presidente da CPI Fura-Filas, deputado João Vitor e ao Estado para resolverem o impasse, pois se não tomarem a segunda dose, a primeira ficará inútil.

Na reunião de ontem, o deputado norte mineiro, que é suplente da CPI, participou dos questionamentos a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais, quando salientou a importância dessa categoria profissional nessa luta pelo enfrentamento da Covid-19. Explicou que ficou feliz ao constatar não existir qualquer denuncia em Minas Gerais de falhas cometidas pelos enfermeiros na vacinação contra a Covid-19, onde em muitos casos simulou a vacinação e não inseriu o conteúdo das pessoas. Porém, lembrou que tem sido procurado por vários servidores estaduais mineiros que receberam a primeira dose da vacina e estão na lista da CPI e não foram chamados para a segunda dose.

Na condição de médico, Carlos Pimenta afirma que não pode acontecer essa situação da pessoa receber a primeira dose e ficar impedida de receber a segunda dose. Ainda mais que tem a certeza que com raras exceções, muitos não cometerem a irregularidade e que um erro não justifica outro erro. Por isso, tem de vacinar essas pessoas, enquanto faz a apuração do que ocorreu.