A Caravana do Unimontes Solidária embarcou na manhã de ontem rumo a Serranópolis de Minas, município de 4,39 mil habitantes situado a 194 quilômetros de Montes Claros, onde ocorrerão ações até o dia 7 de fevereiro. A equipe do Projeto Unimontes Solidária é composta por dois professores coordenadores e 28 acadêmicos de 10 cursos de graduação. A atual edição do projeto conta também com a participação de acadêmicos matriculados nos cursos de mestrado e doutorado da Universidade.
A população do município de Serranópolis de Minas recebera oficinas, palestras e outras atividades desenvolvidas por acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros em nova edição do Projeto Unimontes Solidária. O objetivo do projeto é colocar o conhecimento ensinado na sala de aula a serviço da comunidade, atendendo, principalmente, as pessoas de baixa renda. As áreas temáticas são de Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Cidadania, Arte, Cultura, Esporte e Lazer, dentre outras.
A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão. Antes da viagem da “caravana do Unimontes Solidária”, na quarta-feira, os acadêmicos envolvidos no projeto participaram de uma reunião preparatória, realizada no auditório do prédio 2 do campus-sede, do Centro de Ciências Humanas (CCH). O encontro contou com as presenças do pró-reitor de Extensão, professor Rogério Othon Teixeira Alves; o pró-reitor adjunto de Extensão, professor Marcelo Brito; e o responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), Márcio Prates.
Na oportunidade, o professor Rogério Othon Teixeira Alves destacou a importância do Projeto Unimontes Solidária para a universidade e para os municípios atendidos por proporcionar a partilha de conhecimentos e ações sociais. O coordenador do Projeto Unimontes Solidária, professor Jiulliano Lopes Mendes, fez esclarecimentos para os estudantes sobre as ações solidárias que serão realizadas na área urbana e zona rural de Serranópolis. Ele lembrou que as atividades vão contemplar também as comunidades quilombolas da região.
O Unimontes Solidária tem como áreas temáticas de atuação prioritárias: Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Cidadania, Arte, Cultura, Esporte e Lazer, dentre outras. (FABRÍCIA ANDRADE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)