Caravana da Imprensa abre calendário do Comida di Buteco, em MOC - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Caravana da Imprensa abre calendário do Comida di Buteco, em MOC

Montes Claros recebeu na noite desta terça-feira (1/4), de um evento especial para os amantes da boa gastronomia e dos butecos. A cidade recebeu a Caravana da Imprensa do Concurso Comida di Buteco 2025, reunindo 12 jornalistas e influenciadores digitais para um tour gastronômico exclusivo.
Durante a noite, o grupo percorreu três – dos 21 estabelecimentos participantes do concurso – e teve a oportunidade de experimentar, em primeira mão, os petiscos que estarão na disputa da edição comemorativa de 25 anos do evento.
O Comida di Buteco 2025 será realizado de 11 de abril a 4 de maio em Montes Claros, promovendo uma grande celebração da cultura dos butecos em todo o Brasil.
Este ano, a competição acontece em 27 circuitos espalhados por cerca de 50 municípios do país, reunindo quase 1.200 butecos que disputarão o título de melhor do Brasil.
A proposta do concurso é valorizar os butecos e a comida de raiz, fortalecendo os pequenos negócios e proporcionando ao público uma experiência gastronômica única.

Bendita Espeteria
A primeira parada da Caravana foi no atual campeão do concurso, o Bendita Espeteria, na Vila Guilhermina, que apresentou o petisco “Deu Cupim na Bendita” – um saboroso prato de cupim na cerveja preta com linguiça caseira frita, acompanhado de batatas rústicas e servido com vinagrete de maxixe e maionese especial.
Para Frederico Guilherme Pereira de Souza, proprietário do bar, a participação no Comida di Buteco é uma honra e uma grande responsabilidade: “Defender o título de campeão é um desafio, mas estamos prontos para surpreender o público novamente com muito sabor e criatividade”, destacou.

Mandacaru
Em seguida, a Caravana da Imprensa seguiu para o estreante Mandacaru, no bairro Major Prates, que apresentou o prato “Ser-Tão-Gostoso” – um mix de linguiça suína caseira acebolada com mandioquinha frita, tomate e geleia de goiabada com pimenta.
Para Diego Sidney Pereira de Oliveira, dono do Mandacaru, participar do Comida di Buteco pela primeira vez é uma experiência única: “Nosso petisco tem o sabor do sertão e a identidade da nossa casa. Participar do concurso nos dá a chance de mostrar nossa cozinha para um público ainda maior. Estamos muito felizes e ansiosos com o início do concurso e estamos nos preparando para receber o público com muita alegria”, completou.

Petisco de Ouro
O encerramento da noite aconteceu no também estreante, Petisco de Ouro, que apresentou aos convidados da Caravana da Imprensa, o petisco “Urretada” – linguiça caseira de pernil suíno com provolone, sobre uma base de requeijão e coberta com queijo minas e muçarela maçaricada. O prato acompanha pimenta da casa.
Samuel Silva Oliveira, proprietário do Petisco de Ouro, celebrou a oportunidade: “Nosso petisco foi pensado para conquistar o público pelo sabor e pela apresentação. Queremos deixar nossa marca nesta edição histórica do Comida di Buteco”, finalizou.

Experiência gastronômica
A coordenadora estadual do Comida di Buteco, Isadora, destacou a importância da Caravana nos circuitos do concurso: “É uma experiência gastronômica de comida raiz, sendo o buteco a extensão de nossas casas. São jornalistas e influenciadores os responsáveis por nos ajudar a divulgar o Comida di Buteco para a população. Então, nada mais justo que eles experimentem em primeira mão alguns dos pratos concorrentes. É uma oportunidade tanto para os butecos quanto para os convidados interagirem”, ressaltou a coordenadora estadual do CdB.
O jornalista Leonardo Queiroz também compartilhou sua experiência ao participar da Caravana: “Foi uma oportunidade incrível de reencontrar amigos apaixonados por gastronomia e viver juntos essa experiência única. Tivemos o privilégio de conhecer três pratos concorrentes deste ano, cada um trouxe a identidade e a criatividade. Conhecer a trajetória dos estabelecimentos, escutar seus desafios e entender o carinho que colocam em cada prato foi emocionante. São lugares que vão muito além da comida: carregam cultura, tradição e a essência da verdadeira cozinha de raiz”, explicou.
Com um início de alto nível, o Comida di Buteco 2025 promete ser uma edição histórica. Agora, o público de Montes Claros e de todo o Brasil aguarda ansiosamente o início oficial do concurso para eleger os melhores butecos do país e celebrar essa grande festa da gastronomia brasileira.

Butecos participantes:
611 House Bar – Rua Raul Correia, 611 | Funcionários
Bar do Kal – Rua Antônio Martins, 50 | Santos Reis
Bar do Soró – Rua Coronel Joaquim Sarmento, 596 | São José
Bar do Thom – Rua Humaitá, 50 | Morrinhos
Bendita Espeteria – Avenida Cula Mangabeira, 661 | Santo Expedito
Bom apetite Primavera Delivery – Rua Louis Francescon, 383A | Jardim
Primavera
Cantina da Paty – Rua A, 200 – Alameda | Acácias
Carrancas Grill – Rodovia BR-365, 267 (No posto Abrantes. Saída para Pirapora) | Major Prates
Delícias do Crepe – Rua Raul Correia, 344 – Loja A | Funcionários
Kentura 2 – Rua Santa Maria, 662 | Todos os Santos
Lenna no Fogão – Avenida dos Ipês, 340 – Casa A | Edgar Pereira
Lopes Bistrô – Rua Ernesto Neves, 451 | Edgar Pereira
Mandacaru – Avenida Castelar Prates, 380 | Major Prates
Moc Sabor – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 7, | São Judas Tadeu I
Nobre’s Bar – Avenida A, 981| Jardim Primavera
Pé de Cana – Avenida Ampere, 462 | Lourdes
Petisco de Ouro – Júlio Takaki, 221 | São Judas Tadeu
São Bento Espetaria – Rua Barão do Rio Branco, 253 | Centro
Uai Fai Bar MOC – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1232 | Maracanã
Villa Espetaria – Rua Genésio Tolentino, 15 | Cidade Nova
War Pigs Rock Bar – Avenida Mestra Fininha, 1054 | Cidade Santa Maria

Serviços
Empresas patrocinadoras em Montes Claros:
Cerveja Oficial: Amstel
Apresentador: Piraquê
Patrocinadores: Santander/GetNet, Seara, Smirnoff, Faber Castell
Apoiadores: McCain, Chandon, Sebrae, Germer
Promoção: Inter TV Grande Minas
Apoiadores Institucionais: Abrasel, Alternativa Publicidade, Neooh, Boxnet.