Capes/MEC aprova doutorado interinstitucional da Unimontes/ UnB - Rede Gazeta de Comunicação
Capes/MEC aprova doutorado interinstitucional da Unimontes/ UnB

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou a proposta do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Política Social, a ser oferecido pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em parceria com a Universidade de Brasília (UNB).

A proposta surgiu a partir de iniciativa dos docentes do curso de Serviço Social, vinculado ao Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes, sendo aceita pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da UNB.

“O doutorado visa qualificar profissionais da Unimontes e da região para consolidar cursos de graduação e pós-graduação, através da formação de recursos humanos de alto nível, qualificados para o ensino superior, a pesquisa, o planejamento, a gestão e a análise de políticas públicas”, afirma o coordenador da proposta do Dinter, professor Wesley Helker Felício Silva.

O pró-reitor de pós-graduação da Unimontes, professor Marlon Cristian Toledo Pereira destacou que o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Política Social representa “um marco significativo para a comunidade acadêmica da nossa universidade, com diversos benefícios como acesso a um novo programa de doutorado, ampliando as oportunidades de formação para os docentes. Além disso, estimula a produção científica na área de política social, favorecendo a realização de estudos relevantes e inovadores que contribuam para o avanço do conhecimento e para a resolução de problemas sociais”.

Ele enalteceu a parceria com a UnB, uma instituição de renome nacional e internacional, fortalece a inserção da Unimontes no cenário acadêmico e amplia suas conexões e colaborações com outras instituições de ensino e pesquisa. “O desenvolvimento de pesquisas e a formação de recursos humanos qualificados em política social têm o potencial de gerar impactos positivos na comunidade local e regional, contribuindo para o enfrentamento de desafios sociais e para a promoção do desenvolvimento humano e social”, ressaltou.

O projeto do doutorado contou com o apoio e financiamento de emenda parlamentar de autoria da deputada estadual Leninha no valor de R$ 60 mil e o processo seletivo deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2024. (Fabrícia Andrade/ Ascom Unimontes)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: