DA REDAÇÃO
Mais conhecida como Bella do Acordeon, Isabela Taine Soares é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, veterinária, mentora de um projeto social e mamãe do pequeno Emanuel. A artista, que nasceu em São Paulo e passou a infância em Embu das Artes, segue cativando o público norte mineiro, por onde passa com o seu inseparável acordeon. Bella conta que teve como suas primeiras referências musicais “a própria mãe – fã da música clássica e erudita – e também a avó, que tocava piano e acordeon”.
“O engraçado é que eu não cheguei a presenciar a minha avó tocando piano ou o próprio acordeon, porém, é como se estivesse no sangue, sabe? Minha avó sempre será minha primeira grande inspiração!”, revela.
Por terem parentes em Buritizeiro-MG, a família da cantora acabou vindo para o Norte de Minas, em 2010. Dali em diante, a artista passou por um curto período sem tocar o piano, até que, em meados de 2011 ela teve o primeiro contato com o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez – aqui em Montes Claros. Ela, então, passou a vir de 15 em 15 à Princesinha do Norte, e foi naquele período em que a grande mudança começou em sua vida.
“Certo dia, eu vim de Buritizeiro e estava estudando piano erudito. Havia um som lá no fundo que acabou chamando a minha atenção […] na oportunidade, eu fui até a sala de onde o som vinha, e o professor, com muita paciência, colocou a sanfona no meu colo e dali eu nunca mais a tirei”, revela.
Em 2013, Isabela começou a cursar Fonoaudiologia, mas em pouco tempo ela transferiu-se para Medicina Veterinária, profissão na qual atuou por algum tempo. No entanto, nas palavras da própria Isabela, “foi na música e na maternidade que ela se encontrou”.
“Eu tive essa flexibilidade, na música, em conciliar meu trabalho com a maternidade, e esta foi a grande virada, onde eu me descobri dentro da música e sigo assim até hoje”.
A cantora cita Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestrinho, Nillo Rocha e Clara Nunes, ao falar dos grandes mestres sanfoneiros/forrozeiros, mas lembra que também aprecia outros estilos musicais.
Entre 2014 e 2015, Isabela foi convidada para fazer parte de um grupo de meninas, voltado especificamente para o forró. O grupo durou certo tempo, antes de se desfazer. Logo em seguida, Isabela teve a oportunidade de se apresentar em um shopping da cidade e foi onde a carreira solo começou.
“O Richard Rasmussen participou daquele evento, que era voltado para veterinários, e ele me apresentou como ‘Bella da Sanfona’… Eu parei e pensei: ‘Bella do Acordeon soa bem melhor!’… E foi assim que tudo aconteceu”.
Enquanto compositora, Bella lançou a canção “Lembranças”, na qual traz as suas raízes na sanfona, no forró romântico pé de serra, e fala sobre temas como o interior, o cheiro de chuva, e as inesquecíveis festas de São João. A artista promete: “não vai parar por aqui, tem muita coisa boa por vir!”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)