VINÍCIOS SANTOS
A cantora e compositora bocaiuvense, Lilly Sowliverr, vem se destacando no cenário norte mineiro, com seu trabalho realizado em várias cidades da região. A artista foi uma das convidadas do programa Gazeta Musical, da TV Gazeta Norte Mineira, canal 2.1, em Montes Claros, onde falou sobre o início da sua carreira e projetos em andamento.
A cantora conta que desde muito pequena já se interessava pelos ritmos e versos. “O sonho de viver de música começou ainda na minha infância. Nas minhas brincadeiras sempre tinha uma banda musical e muita dança”, conta e acrescenta: “da brincadeira, a coisa ficou séria. Quando eu comecei a profissionalizar o trabalho mesmo, montamos uma banda de garagem, na qual cantávamos rock, músicas internacionais; a partir de então, começamos a fazer shows, cantar em casamentos… Nunca mais sai do cenário artístico”, relata.
Já com a carreira em andamento, Lilly decidiu, então, estudar música, na Universidade Estadual de Montes Claros, visando aprimorar e aprender ainda mais sobre esta arte. Hoje ela está perto de se formar no curso. “Eu tenho muita gratidão pela instituição (Unimontes), que me dá inúmeras oportunidades de crescer, não só na área da música, enquanto performer, mas também na área científica, na área da educação musical e em inúmeras outras áreas que tive acesso e conhecimento”.
Como todos os artistas, a cantora teve de dar uma pausa nos shows presenciais, durante o ápice da pandemia provocada pelo Coronavírus, que impôs a todos nós inúmeras medidas restritivas. Ainda assim, não foi tempo perdido, conforme ela mesma conta: “a gente ficou parado e sem perspectiva, foi um período muito difícil. Mas mesmo em meio a este período difícil, uma coisa maravilhosa aconteceu: a produção do meu primeiro disco. Confesso que não foi tarefa fácil, mas o amor pelo que eu faço é tão grande que minha força se restabelecia, durante o percurso”. O disco é 100% autoral, e deve ser lançado neste mês de julho/2022.
Com a vacinação contra a covid-19 tendo ótimos números em todo estado, e os shows novamente permitidos, Lilly espera agora poder seguir trabalhando, sobretudo nas festas juninas, típicas deste período do ano, e na divulgação do seu disco inédito. “É hora de trabalhar, e levar alegria para todas as cidades”, finaliza a cantora.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)