Candidata à Presidência da República visita Santa Casa Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Candidata à Presidência da República visita Santa Casa Montes Claros

Devido a importância da Santa Casa Montes Claros, que é considerada o pilar da saúde no Norte de Minas, a candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), esteve na manhã dessa segunda-feira (12), no hospital.

Durante a visita, a presidenciável falou sobre propostas como atualização progressiva da tabela do SUS, ou seja, ao longo da sua gestão, caso seja eleita. Além disso, Tebet reforçou sobre seu desejo em fortalecer os hospitais filantrópicos que, somente em Minas Gerais, conta com 853 municípios, existem 14 macrorregiões e 89 microrregiões de saúde.

Atualmente, o estado tem cerca de 480 hospitais em Minas que prestam serviço para o SUS-MG, considerando instituições públicas, filantrópicas e privadas. Deste total, de acordo a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (Federassantas), 314 são filantrópicos sendo a Santa Casa Montes Claros um deles.

O superintendente Maurício Sérgio conduziu a visita e apresentou a Instituição à presidenciável e falou sobre a importância do hospital para a região. “A Santa Casa é a instituição da saúde mais importante do Norte de Minas, pois aqui somos referência em atendimento de alta complexidade para 86 municípios”, disse.

Simone Tebet é advogada, professora e senadora da República. Natural de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, em 2002, aos 31 anos, foi eleita deputada estadual pelo seu estado e em 2004 foi a primeira mulher eleita prefeita de Três Lagoas.

Em 2008, finalizou a votação reeleita prefeita, com 76% dos votos válidos. No Senado Federal, liderou a primeira bancada feminina da história e tornou-se presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Foi também a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça, e a primeira mulher a disputar a presidência do Senado em 198 anos. (ANA PAULA PAIXÃO – Colaboradora)

%d blogueiros gostam disto: