A época mais fria do ano pode ser também a mais quente, pois é nesta estação que os corações se aquecem e a solidariedade aflora nas pessoas.
A virtude da solidariedade vai além dos bens materiais e se manifesta antes de tudo na distribuição dos bens e na remuneração do trabalho. Supõe também o esforço em favor de uma ordem social mais justa, na qual as tensões possam ser mais bem resolvidas e os conflitos encontrem mais facilmente sua solução por consenso.
E foi com base neste princípio solidário que aconteceu no último final de semana, a tradicional entrega de cobertores a instituições de caridade da cidade. A campanha intitulada “O Frio Passa e a Solidariedade Fica” é realizada anualmente por Cida Campos quando, por ocasião de seu aniversário, os seus amigos a presenteiam com cobertores para serem doados a quem precisa.
Neste ano de 2021, a campanha contou com a participação dos membros da Loja Maçônica Arlindo dos Santos e Fraternidade Feminina, Rotary Club de Montes Claros Oeste, além, é claro, dos amigos de Cida Campos.
Os cobertores foram entregues no Centro Feminino de Longa Duração, mais conhecido como “Lar das Velhinhas”; Pastoral do Menor da Paróquia São João Batista; e moradores de rua. “Ações como essas demonstram a capacidade de solidarizarmos com o outro e essa atitude de sair de si e ir ao encontro do outro é que possibilita a alteridade social, motivo primeiro e determinante dessa ação”, concluiu Cida Campos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)