Campanha chega aos estudantes da Escola Municipal Arthur Fagundes - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Campanha chega aos estudantes da Escola Municipal Arthur Fagundes

Em prosseguimento com as ações da 6ª Campanha “Pipa Legal”, que tem o objetivo de combater o uso do cerol e da linha chilena na cidade, a Prefeitura de Montes Claros, através das Secretarias de  Educação e Defesa Social, está levando diversas palestras para as escolas da rede municipal de ensino.

A Campanha conta com a participação de representantes da Secretaria de Defesa Social, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cemig, Copasa, Associação de Ciclistas e representantes de motoclubes.

Dentro da programação, nesta quarta-feira, 23, as equipes da Guarda Municipal levaram palestras da campanha “Pipa Legal” para os alunos da Escola Municipal Arthur Fagundes (localizada na comunidade rural de Marcela), distante cerca de 50 quilômetros da área urbana. O objetivo é alertar os alunos dos riscos e perigos que as linhas chilenas e com Cerol representam para todos.

Adriana Ferreira, diretora da escola, destacou que “as palestras são muito importantes para conscientizar os alunos e moradores sobre o perigo do uso de linha cortante, mesmo que na zona rural. Sabemos que não temos um fluxo grande de pessoas, mas é de fundamental importância alertar nossos alunos sobre os perigos. Aqui também pode acontecer um acidente. E não queremos que acidentes aconteçam em nossa região. Parabéns à Guarda Municipal pela iniciativa”, disse a diretora.

A campanha vai intensificar a fiscalização em locais que apresentam mais registros de soltura de pipas com materiais cortantes. Além disso, haverá uma série de ações, como palestras em escolas, para alertar sobre os riscos envolvidos no ato de soltar pipas com cerol ou linha chilena.

Vale ressaltar que a lei estadual nº 23.515, de 2019, proíbe a comercialização e o uso de linhas cortantes em pipas e similares. Já a lei municipal nº 5.289, de 2020, prevê a proibição de empinar pipas, papagaios, raias ou artefatos similares em áreas urbanas e rurais do Município de Montes Claros.

As pipas só podem ser empinadas em regiões de fazenda, sítios, clubes, áreas de recreação pública ou particular, desde que garantida a distância de segurança da rede elétrica e que não possuam na sua composição qualquer tipo de linha cortante ou com potencial de corte. (Ascom PMMC)

%d blogueiros gostam disto: