Caminhos dos Gerais define a segunda temporada - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Caminhos dos Gerais define a segunda temporada

Está garantida a segunda temporada do programa “Caminhos dos Gerais”. O lançamento aconteceu no auditório do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams), parceira com uma emissora de TV neste projeto e contou com as participações de prefeitos e lideranças regionais  Os programas terão duração de 30 minutos e serão exibidos todos os sábados, onde cada cidade terá a oportunidade de mostrar as potencialidades e o que tem de melhor.

Assim como aconteceu em sua primeira edição, a população norte-mineira terá a oportunidade de conhecer as histórias de moradores mais antigos, paisagens, horizontes e cartões-postais que se consagraram para a prática do ecoturismo. Um mergulho na gastronomia, no turismo, na cultura e na arte de contar histórias do norte de Minas Gerais. É assim que se define o Programa “Caminhos dos Gerais”

O projeto, segundo o diretor da emissora, Fábio Braidatto, é fruto de uma parceria com o Cimams. Lembrou que a primeira edição aconteceu em 2021 e neste ano será realizada a segunda edição. “É uma produção local. Um programa de 30 minutos que vai ao ar todos os sábados, onde a gente mostra as coisas de cada cidade, o que está acontecendo, o que está se fazendo. Acho que é uma grande oportunidade para o prefeito e prefeitura mostrar seu potencial. Hoje tivemos o lançamento da segunda etapa, e vamos trabalhar isso fortemente esse ano. Tem muita coisa bacana acontecendo, já estamos com 24 cidades, e vem muito mais por aí. Então, isso é muito bonito. Mostrar tudo que acontece na cidade, detalhes de onde ele vive e trabalha”.

O prefeito de Curral de Dentro, Adaildo Rocha, o Tampinha, ressaltou que esta será a primeira vez que a sua cidade vai ser exibida pela emissora. Reconhece que essa programação vai potencializar as ações desenvolvidas pela gestão. “Sem dúvidas, com esse projeto, a Inter TV dará uma visibilidade positiva para todos os municípios, fortalecendo os potenciais que cada um tem. Isso vai modificar a realidade de toda a nossa região, que é referência na produção da uva, da maçã, do morango, em melhoramento genético… temos cachoeiras e lugares turísticos maravilhosos.”

Já o prefeito de Janaúba, José Aparecido, fez uma boa avaliação da participação na primeira etapa. Ele garante que a cidade está ainda mais atrativa em vários aspectos. “Nós participamos da primeira edição, lá em 2021. Estávamos com 10 meses de governo. Agora, já com dois anos, nós temos muito a apresentar na nossa cidade. Mostrar os resultados que estamos tendo na nossa gestão, tanto na área da saúde, educação, infraestrutura, e também no turismo. É um conjunto de coisas importantes que não vão ficar só na nossa cidade, que vai ser divulgado durante o programa”, ressaltou.

A gerente de negócios da emissora, Hericleia Lima considera que essa riqueza da região merece ser conhecida por todos. “Um programa que mostra que Minas são várias, o quanto o Norte de Minas é forte. Tanta coisa boa que tem para falar. E o Cimams faz essa ponte”. Luíz Lobo, secretário executivo Cimams, também enfatiza que a proximidade entre da emissora e o Consórcio vai beneficiar toda a região. “Há tempos o Cimams tem uma parceria com a emissora, sabendo da sua importância e magnitude para a região norte-mineira e Vale do Jequitinhonha. Sempre buscando divulgar as ações e tudo aquilo que acontece no dia a dia nos municípios. Nesse ano, pretendemos avançar nessa parceria, com a retomada do Programa Caminhos dos Gerais, que visa mostrar as belezas que possam atrair turistas para o Norte de Minas”. (ARTHUR JUNIOR – Colaborador)

%d blogueiros gostam disto: