Élid Noronha
Um caminhão-baú ficou completamente destruído após pegar fogo na BR-135, em Engenheiro Navarro, na terça-feira (9). Felizmente, ninguém se feriu no incidente.
De acordo com o motorista, de 48 anos, ele foi alertado por outros condutores sobre a presença de fumaça perto do tanque de combustível ao passar pelo KM-440. Ele rapidamente estacionou o veículo em um local seguro, mas as chamas se alastraram rapidamente, consumindo o caminhão.
Os bombeiros foram acionados e encontraram o veículo em chamas, que também atingiam uma área de vegetação próxima à rodovia.
“Devidamente equipados com equipamentos de proteção individual e respiratório, realizamos o combate às chamas, montando um estabelecimento através de duas linhas de ataque, debelando o incêndio. Na sequência, realizamos o trabalho de rescaldo a fim de evitar nova reignição. Simultaneamente realizamos o combate às chamas ao incêndio que se propagou pela vegetação nas proximidades”, informou a corporação.
Os trabalhos para conter o incêndio e realizar o rescaldo duraram cerca de duas horas, com um total de 8.000 litros de água utilizados. O trânsito na rodovia precisou ser interditado nos dois sentidos durante esse período.
O caminhão seguia de São Paulo para Feira de Santana, na Bahia, transportando vacinas, repelentes e pesticidas para uso em bovinos. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)