Câmara reivindica inclusão da música na rede de ensino - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara reivindica inclusão da música na rede de ensino

A inclusão da disciplina de música/musicalização nas atividades curriculares em tempo integral na rede de ensino municipal para as crianças. A solicitação aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (7) é do secretário da Casa, vereador Igor Dias (União Brasil) à Secretaria Municipal de Educação. O projeto pretende proporcionar o entrosamento, discutir e minimizar aspectos de interação social que possam gerar reflexos futuros nas crianças e respectivamente nos futuros adultos, além de abarcar e agregar valores humanos, principalmente observando a questão ressocializadora de convívio em grupo para as crianças nesse período pós-Covid-19.

O vereador Igor argumentou ainda que: “a música é uma ótima ferramenta educacional, auxiliando na formação do cidadão de maneira plena, sendo o ponto de união e habilidades sociais da arte e da cultura. Desta forma, com a musicalização, a criança desenvolve e amplia suas habilidades sociais, motoras e de aprendizagem. Ademais, é oportuno destacar a função social de educar, unir e entreter, uma vez que a música e seus elementos, tais como som, ritmo, melodia e harmonia, proporcionam essas abordagens no processo de ensino-aprendizagem e assim, uma melhor formação do ser humano na sociedade”.

“Como educador eu sei que a formação e a capacidade de transformação do ser humano está na gênese. Lá no início, nos Cemeis ou nas famosas escolinhas. Por isso, é tão importante o município inserir a música, justamente num momento em que vivemos atualmente, de tanta indiferença entre as pessoas, pela velocidade da comunicação que podemos conferir através das redes sociais. A música tem esse fator preponderante e fundamental que é de unir as pessoas e acima de tudo sensibilizá-las,” ressaltou o vereador Igor Dias. (Ascom CMMC)

%d blogueiros gostam disto: