Câmara pede o reconhecimento do Carnaval de Rua - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara pede o reconhecimento do Carnaval de Rua

Em sessão ordinária realizada nessa terça-feira (25), a Câmara Municipal de Montes Claros, aprovou nove projetos de Lei e de Resolução. Destaque para o Projeto de Lei nº 30 de 2025, de autoria da vereadora Ceci Protetora (PRD), para que o “Carnaval de Rua” seja reconhecido como manifestação artístico-cultural, incluindo-o no calendário oficial de eventos municipais, a ser realizado anualmente na semana do feriado da festa momesca.

A parlamentar justifica que o projeto reconhece a importância histórica, cultural e social desta manifestação e prevê medidas para sua valorização e continuidade. Solicita que o poder público atue na preservação e promoção do Carnaval, apoiando os blocos e as bandas de carnaval, desfiles, música, práticas e tradições, além de ajudar na sua realização, fomentando e salvaguardando a cultura no decorrer do ano.

Outros sete projetos aprovados foram direcionados para nomes de logradouros. O presidente da Casa, vereador Junior Martins (PP), apresentou dois projetos de Lei, o de nº 20 de 2025, denominando o bairro Vila Verde do Norte, e o de nº 27 de 2025, denominando o Cemei Conceição Mendonça. Também de sua autoria, o Projeto de Resolução nº 19 de 2025, que concede Título de Cidadão Honorário a Cláudio Fabiano Pimenta.

O vereador Igor Dias (PRD) apresentou dois projetos, o de nº 31 de 2025, denominando a praça Deusdete José Cardoso, no bairro São Judas, e o de nº 32 de 2025, da rua José Aragão Neto, no bairro Jardim Planalto.

O PL nº 11 de 2025, do vereador Sóter Magno (PSD), denomina ponte Benjamin Pereira Castro.

Enquanto o Projeto de Lei nº 12 de 2025, de autoria do vereador Daniel Dias (PC do B) denomina a rua Elza Sampaio dos Santos, no bairro Jardim Alegre (Facela). (Arthur Amorim Jr.)