Câmara pede liberação da venda de artesanato nas feirinhas - Rede Gazeta de Comunicação
Câmara pede liberação da venda de artesanato nas feirinhas

Os vereadores de Montes Claros pediram a volta da feirinha de artesanato e várias outras demandas. O vereador Edmílson Bispo (PSD) solicitou a pavimentação asfáltica na rua Rio das Velhas, no bairro Guarujá. De acordo com o parlamentar os moradores pedem urgência, já que com as últimas chuvas o local ficou intransitável. Cláudio Rodrigues (Cidadania) cobrou a realização de drenagem pluvial e instalação de bocas de lobos na rua Democrata, na altura do nº 465, no bairro Maracanã, para o escoamento adequado das águas das chuvas. O vereador esclareceu que o sistema de drenagem improvisado, de acordo com a Defesa Civil, está irregular e causando transtornos aos moradores das ruas Democrata e Bela Vista e, com a chegada das chuvas, os problemas nestas localidades se agravaram.

Stalin Cordeiro (Podemos) pediu a instalação de mais refletores na quadra esportiva do bairro Esplanada e também a troca de lâmpadas dos refletores e postes já instalados que estão queimadas. De acordo com o vereador a necessidade de maior iluminação para que os moradores possam praticar esporte, à noite, com mais segurança. Rodrigo Cadeirante (Rede) pediu a reforma da quadra na praça do bairro São Geraldo II e também a liberação da comercialização de artesanato nas feirinhas. O parlamentar falou da necessidade de trabalho dos artesãos e explicou que esses produtos já estão sendo comercializados em lojas e outros pontos, como o mercado municipal, por isso leva ao plenário o pedido feito pelos próprios trabalhadores.

A vereadora Ceci Protetora (PP) pediu a prefeitura a realização de convênios e parcerias com clínicas médicas veterinárias e/ou organizações de proteção animal da Sociedade Civil, para atendimento e suporte às demandas de atendimentos às ocorrências de maus-tratos aos animais. De acordo com a vereadora o decreto 24.645/1934, no seu artigo1º, estabelece que todos os animais existentes no país são tutelados pelo estado. Ela ressalta ainda a responsabilidade do município em promover medidas de proteção à fauna e à flora, fundamentado na Constituição Federal. Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados ao executivo e acompanhados pelos parlamentares. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: