Vereadores da Câmara Municipal participaram, na segunda-feira (17), de videoconferência com o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), Rodrigo Machado Andrade; o diretor de Atenção ao Paciente Judiciário, Paulo Duarte e; o diretor da 11ª Região de Polícia Penal, Antônio Costa com objetivo de apresentar o portfólio da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública voltado para implantação do projeto que fomenta e potencializa a utilização de mão de obra prisional no mercado de trabalho.
A proposta prevê a concessão de mão de obra dos presos para suprir as necessidades do município em diversas áreas, como manutenção de prédios e espaços públicos, construção de concreto, bloquetes e insumos, peças de vestuário (uniformes), lençóis para rede hospitalar, manejo de mudas, plantação de hortaliças, limpeza e serviços gerais.
O presidente da casa, vereador Junior Martins (Cidadania), avaliou como positivas as propostas apresentadas. “Vamos trabalhar para que essa parceria aconteça para o avanço na política de humanização do sistema prisional. A ressocialização dos presos, o aprimoramento do trabalho além dos muros, por parte da instituição e do município, trará um retorno positivo para toda a sociedade”, afirmou.
Articulador da videoconferência, o vereador Marcos Nem (PSC) destacou a importância do trabalho do sistema prisional junto a sociedade.
“Para ressocializar é preciso oferecer oportunidades. Buscaremos agilizar essa parceria para desenvolver o projeto que trará bons frutos para o município e para o próprio preso que receberá0 remuneração e remição de pena pelos dias trabalhados; ou seja, a cada três dias de trabalho, menos um dia na pena”, informou. (Ascom CMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)