Câmara Municipal realiza faz mostra sobre a agricultura familiar - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara Municipal realiza faz mostra sobre a agricultura familiar

GIRLENO ALENCAR

A Câmara Municipal de Montes Claros promove, hoje (13), uma programação especial voltada para a Agricultura Familiar, dentro das comemorações dos 189 anos de instalação do Legislativo de Montes Claros.  Das 9 às 17 horas  será realizada a “Mostra da Agricultura Familiar”, na área de acesso e hall da Câmara Municipal, numa parceria com a Emater e a Codevasf. A Mostra vai contar com expositores de Montes Claros, divididos em 8 barracas. São produtores atendidos pela Emater. A exposição também vai apresentar os projetos voltados para a Agricultura Familiar, realizados pela Codevasf no Norte de Minas. A programação da Mostra encerra às 17h com um momento cultural, com apresentação musical de Luciano Pacco e Alex Tuta.

Com o tema “O Potencial da Agricultura Familiar na geração de emprego e renda”, a proposta do Seminário é discutir as políticas públicas voltadas para o setor e apresentar aos mercados locais – tradicional e institucional -, o potencial do setor produtivo rural do município, com o intuito de estimular a comercialização da produção local, visando contribuir para reposicionar o produtor nas redes de comercialização da agricultura familiar.

Participam como palestrantes Márcio de Andrade Madalena, diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados da Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SAF/MAPA; o gerente regional do Senar, Dirceu Martins; Osmani Barbosa Neto, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento; a presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, vereadora Maria da Graça Gonçalves Dias; o gerente regional da Emater, José Arcanjo Marques Pereira; Alex Douglas Demier, Chefe do Departamento Territorial da Codevasf, além dos agricultores familiares Sirley Soares Veloso e Herciliano Hebert Carneiro.

Foram convidados para participar presencialmente do seminário representantes de supermercados e lojas de abastecimento, sacolões de hortifrutigranjeiros, restaurantes, bares, lanchonetes, buffets e casas de festas, além de diretoras de escolas da rede estadual de ensino. A população em geral também poderá acompanhar a programação de forma virtual, através da TV Câmara canal 5.3 e pelo YouTube.