Câmara Municipal de Montes Claros realiza evento para celebrar o dia das Mães - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara Municipal de Montes Claros realiza evento para celebrar o dia das Mães

ÉLID NORONHA

Na última Quinta-Feira (9), ocorreu na Câmara dos vereadores de Montes Claros a solenidade em homenagem ao dia das mães.

O intuito dos vereadores de Montes Claros com este evento é ressaltar a valorização da figura materna e suas contribuições para a família, a comunidade e a sociedade como um todo. É uma oportunidade para expressar amor, gratidão e apreço pelas mães e por tudo o que elas fazem.

Foram homenageadas 23 mães indicadas pelos vereadores de Montes Claros, e entregue a elas o diploma América Eleutério Nogueira. A câmara propôs que os vereadores escolhessem mães que possuem histórias de dedicação e carinho. Uma das escolhidas pelo vereador Wilton Dias foi a Pastora Eugenia Alexandrina Pereira. Sobre a sua escolhe, o vereador ressalta: “Hoje é dia de homenagear aquela pessoa que é mais importante na vida de cada um. Mãe é aquela que nos dá a vida e hoje eu estou tendo a grata oportunidade de homenagear uma grande mãe, genitora exemplar, mulher de muita fé em Deus, Dona Eugenia Alexandrina. Pra gente é motivo de muita alegria fazer uma justa homenagem como essa para uma pessoa tão importante, que além de ser uma ‘mãezona’ na Igreja, onde ela tem a devoção de prestar os serviços diante da sua fé e hoje está sendo homenageada por mim.

Eugenia Alexandrina Pereira possui 84 anos de idade, é mãe de 7 filhos e atua como Pastora Intercessora da Estância Paraíso/BH, pregando e atendendo pessoas, dando orientações espirituais.

Sobre a importância de um evento como este na sociedade Montesclarense, o vereador conclui.

“É papel da casa legislativa reconhecer e enaltecer essas qualidades, as lembranças dessas pessoas. Então hoje nós estamos aqui prestando essa justa homenagem para vinte e três mães que representam muito para as famílias e para a sociedade em geral.”


Câmara celebra 20 anos do Dia das Mães

A Câmara de Montes Claros realizou sessão solene nesta quinta-feira (9/5) em comemoração aos 20 anos do Dia das Mães. Foram homenageadas 23 mulheres com o diploma América Eleutério Nogueira e, que foram, indicadas pelos vereadores.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa legislativa, Junior Martins (PP), autor da proposição, quando solicitou um minuto de silêncio em decorrência do falecimento, na quarta-feira (8), da senhora Maria de Fátima Gonçalves de Oliveira, que seria homenageada por ele na solenidade.

O presidente falou sobre a importância da homenagem prestada pelo Parlamento a todas as mães lembrando do ano de 2017, em seu primeiro ano como vereador, quando homenageou a sua mãe.

A vice-presidente da Casa, Maria Helena saudou as homenageadas e falou sobre o mistério de gerar a vida e do ser mãe. “A primeira morada de Jesus foi o ventre de Maria. Para nós vereadores é uma honra apresentar para a sociedade, mulheres e mães que fizeram e fazem a diferença em Montes Claros”, comentou.

Em nome das homenageadas, Geani Barbosa de Oliveira Freitas, citou que ser mãe é um ato de coragem e entrega total. Ressaltou que o diploma é um tributo a todas as mães de Montes Claros que diariamente equilibram múltiplas responsabilidades. “Este prêmio celebra a luta e a força de todas as mães que geraram, mães que adotaram, mães avós e todas as magníficas formas em que a maternidade se manifesta.

Homenagem

O diploma ‘Professora América Eleutério Nogueira’, surgiu a partir de proposição do então vereador José Faquir que consolidou na Resolução 14, de 25 de maio de 2004. A comenda passou a ser entregue anualmente em sessão solene em comemoração ao Dia das Mães, na qual cada vereador indica uma mãe para ser homenageada. (STÊNIO AGUIAR)