Câmara Municipal de Montes Claros aprova oito requerimentos, nessa quinta-feira (6) - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara Municipal de Montes Claros aprova oito requerimentos, nessa quinta-feira (6)

Foram aprovados, durante a sessão ordinária da Câmara de Montes Claros, dessa quinta-feira (6), oito requerimentos. O setor de infraestrutura foi o mais solicitado, com pedidos por reformas, melhorias e segurança no trânsito.

A vereadora Carol Figueiredo (PL) pediu para que as secretarias de Ambiente, bem-estar animal e Sustentabilidade e de Serviços Urbanos possam averiguar o desnível do passeio e poda das árvores em área escolar localizada na Escola Estadual Professor Hamilton Lopes.

Ainda na área de infraestrutura, a solicitação da vereadora Maria Helena Lopes (MDB) foi para que seja realizada a conclusão das obras no Boulevard, localizado no bairro Morada do Parque.

Em seu requerimento, o vereador Wilton Dias (Avante) reivindicou da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude a viabilidade da execução de melhorias no Campo de São Pedro da Garça.

Outro pedido feito às secretarias de Esporte e de Meio Ambiente, foi do vereador Eduardo Preto (Pode), que cobrou a revitalização do Parque Marcelo Condé.

TRÂNSITO | Em busca de garantir a segurança no trânsito, o vereador Marcos Nem (Pode) cobrou empenho e providências necessárias para que seja feita a instalação de semáforo na rotatória do Sion, na avenida Dulce Sarmento com a avenida Deputado Plínio Ribeiro.

REFORMA | O vereador Paulo César Landim (Avante) solicitou a reforma, estruturação e melhorias no Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM) de Montes Claros.

AUDIÊNCIA | Transformar a Reunião Ordinária do dia 27 de março de 2025, em Audiência Pública, a ser realizada às 8h00, no Plenário da sede da Câmara Municipal de Montes Claros, para debater sobre “Frequentes quedas no fornecimento de energia elétrica na Zona Rural de Montes Claros”, foi o requerimento apresentado pela Comissão de Agricultura.

ANTEPROJETO | O vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania) solicitou que seja encaminhado ao prefeito Guilherme Guimarães e ao Procurador-Geral, Danilo Soares, a proposta de Anteprojeto de Lei Complementar que “Dispõe sobre o Programa de Prorrogação da Licença Paternidade de que trata o art. 1º, inciso II, da Lei Federal nº 11.770, de 09 de setembro de 2008, e altera a Lei Municipal nº 3.175, de 23 de dezembro de 2003”. (Arthur Amorim Jr.)