Câmara Municipal concederá medalha de honra ao deputado Marcelo Freitas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara Municipal concederá medalha de honra ao deputado Marcelo Freitas

GIRLENO ALENCAR

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou na tarde de ontem (1º), o nome do deputado federal Marcelo Freitas, do PSL para receber a Medalha de Honra Ivam José Lopes, que é considerada a maior honraria do município. Nascido no distrito de Vila Nova de Minas, Marcelo Freitas foi chefe da Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, quando se destacou pelo combate a corrupção. Na época, teve o seu nome indicado para receber a honraria, mas questões políticas impediram. Desde que empossado em 1º de fevereiro de 2019 como deputado federal, Marcelo Freitas e sua assessoria aponta que ele direcionou mais de R$ 45 milhões para Montes Claros.

Na vida política, Marcelo Freitas alcançou projeção nacional quando assumiu o cargo de relator da reforma da Previdência. O seu maior desafio é mudar o cenário eleitoral do Norte de Minas, pois em 2018 o PT ganhou em 81 dos 86 municípios do Norte de Minas, perdendo apenas em Janaúba, Pirapora, Taiobeiras, Vargem Grande do Rio Pardo e Várzea da Palma.

Freitas teve o seu nome cogitado para ser candidato a prefeito na eleição de 2020, mas preferiu apoiar o prefeito Humberto Souto, do Cidadania e indicou o engenheiro Guilherme Guimarães, do PSL, como vice. Apesar de toda essa força, o PSL não tem nenhuma secretaria municipal e tem os vereadores Igor Dias e Maria das Graças na Câmara Municipal.

A entrega da medalha sempre ocorre no dia 3 de julho, quando se comemora o aniversário da cidade. Montes Claros tem duas datas comemorativas de aniversário. A emancipação é 13 de outubro de 1832, quando adquiriu autonomia administrativa. No dia 3 de julho de 1857 a então Vila foi elevada a Cidade. No ano de 1957 um grupo politico começou a comemorar a data para aproveitar que os estudantes estavam na cidade.

%d blogueiros gostam disto: