Câmara Municipal colocará detector de metais na portaria - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara Municipal colocará detector de metais na portaria

A Câmara Municipal de Montes Claros colocará detector de metais em sua portaria principal, conforme licitação aberta pelo presidente Claudio Rodrigues de Jesus, que abriu a licitação através do pregão presença 01/2022, para aquisição de porta giratória com detector de metais. A apresentação das propostas deve ser realizada no dia 21 de janeiro, às 9 horas, quando imediatamente serão abertas as propostas. A medida surpreendeu, pois nos últimos anos apenas uma vez ocorreu um incidente com arma de fogo na Câmara Municipal, quando um policial militar foi ao prédio, a paisana e sacou sua arma contra um servidor lotado em gabinete de vereador, o acusando se assediar seu filho. O caso gerou muita repercussão e como consequência, o servidor foi demitido.

Desde o dia 1º de janeiro deste ano que a Câmara Municipal passou a definir normas para acesso ao seu prédio, buscando garantir a continuidade das atividades da Câmara Municipal de Montes Claros, preservando a saúde das pessoas que circulam em suas dependências. A Casa Legislativa publicou na quinta-feira (30) portaria estabelecendo critérios para o acesso à mesma. Pela decisão aprovada, por unanimidade, desde o último dia 3, maiores de 18 anos, incluindo servidores e população em geral, só poderão ingressar ou permanecer nos prédios do Poder Legislativo de Montes Claros com a apresentação do esquema vacinal completo. Para isso deverão apresentar cartão de vacinação ou aplicativo digital oficial, acompanhado de documento de identidade com foto.

De acordo com a portaria, na ausência da vacinação poderá ser apresentado teste negativo de RT-PCR, com antecedência máxima de 72 horas. As demais exigências, estabelecidas em portarias anteriores, como uso de máscara, continuam valendo como forma prevenir e evitar a disseminação do novo coronavírus. (GA)