Câmara de Vereadores aprova LDO para o exercício de 2023 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara de Vereadores aprova LDO para o exercício de 2023

A Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão ordinária de terça-feira (21), os quatro projetos que constavam na Ordem do Dia – dois do Executivo e dois do Legislativo. Entre eles, está o de n°55/2022 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2023.

De acordo com o anexo de Metas Fiscais – Receita, o Orçamento Fiscal e da Seguridade do Município, incluindo o orçamento das Empresas Públicas e Autarquias, a receita para o exercício do ano de 2023, está estimada em 1.652.500.000,00. Antes de ser apreciado em plenário, o projeto foi analisado pela comissão de Legislação, Justiça e Redação e pela comissão de Finanças e Tomada de Contas, e, posteriormente, foi discutido em audiência pública.

Também de iniciativa do Executivo Municipal, o projeto n°60/2022, autoriza o município a firmar parceria com a Sociedade Rural de Montes Claros, com o repasse no valor de R$100 mil para a realização da 48° Expomontes. A instituição disponibilizará 4 mil ingressos (diurnos) para a população montes-clarense, além de franquear as dependências do Parque de Exposição João Alencar Athayde para comemoração do Aniversário da Cidade no dia 3 de julho.

Dois projetos de iniciativa da vereadora Iara Pimentel (PT), concedem Título de Cidadã Honorária para duas professoras da Unimontes. O primeiro n°21/2022 concede a honraria à Maria da Penha Brandim Lima e o outro (n°22/22) à Ana Paula Glinfdkoi Thé.