Câmara de Montes Claros passará a funcionar em único endereço - Rede Gazeta de Comunicação
Câmara de Montes Claros passará a funcionar em único endereço

A partir de agosto, a Câmara Municipal de Montes Claros passa a ter um único endereço. A conclusão da quinta etapa da sede própria possibilitou a transferência definitiva dos 13 gabinetes e demais setores que ainda funcionavam no antigo prédio, à avenida Dr. João Luiz de Almeida, para a sede própria na Vila Guilhermina. Desde o ano de 1986, que a Câmara Municipal funcionava nesse espaço, em área anexa do prédio da Prefeitura. O sorteio dos gabinetes que serão transferidos para a sede própria foi realizado na sexta-feira (17) e, durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues, anunciou que a inauguração da quinta etapa da obra está agendada para 6 de agosto, que a antiga sede será fechada e o prédio devolvido para a prefeitura, uma vez que o imóvel é de propriedade do Município.

Para o presidente, a inauguração da quinta etapa da obra se configura como marco na história do Legislativo municipal. “A Câmara de Montes Claros foi instalada em 1832 e, desde então, funcionou em vários endereços. Mesmo tendo sua sede própria inaugurada em 2014, somente agora, com a conclusão desta etapa, foi possível fazer a transferência integral dos gabinetes e demais setores que ainda funcionavam na outra sede. Essa mudança encerra um ciclo, com o fechamento da antiga sede, e inicia um novo capítulo de uma história que vem sendo escrita com coragem e ousadia, por gerações”, destaca.

Além da conclusão dos 13 gabinetes, a quinta etapa da construção também incluiu a instalação dos elevadores. A sede própria da Câmara dispõe de rampas, salas e elevadores adaptados, espaço adequado para receber a população e dar acesso para quem tem mobilidade reduzida. “Agora os vereadores e cidadãos que têm alguma deficiência física, podem circular pelo prédio, que foi pensado e projetado para todas as pessoas”, ressalta o vereador Rodrigo Cadeirante, cujo gabinete está instalado na antiga sede.

A transferência dos gabinetes será realizada durante o recesso parlamentar (até 29 de julho), para que os técnicos possam organizar o ambiente para atendimento da população e os despachos diários no retorno do recesso. “Esta mudança representa um avanço para o legislativo, possibilita mais conforto e segurança para os vereadores e suas equipes de trabalho, e melhores condições no atendimento à população”, avalia o vereador Júnior Martins, que também receberá novo gabinete. A expectativa é de que, em 2022, seja concluída a sexta e última etapa, que consiste na construção do quarto andar, onde funcionará toda a parte administrativa da Câmara. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: