A Câmara Municipal de Montes Claros realizou, nessa quinta-feira (16/5), sessão especial para concessão do título de cidadão honorário ao pastor Moisés Dias de Carvalho Júnior, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município, como ênfase na educação e assistência social. A iniciativa foi proposta pelo vereador Soter Magno (PSD) e contou com a presença de autoridades políticas, religiosas e membros sociedade civil.
O parlamentar destacou os serviços prestados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia sob a liderança do pastor Moisés e ressaltou a sua relevância em todo o Norte de Minas. Soter enfatizou o empenho de Moisés na instalação do Colégio Adventista em Montes Claros e sua contribuição para a educação de qualidade para todos. Além disso, salientou que o pastor desenvolve projetos de importante impacto social, como campanhas beneficentes e atividades religiosas.
Durante a cerimônia, em um vídeo, familiares manifestaram apoio ao pastor pela sua decisão de se mudar para a Montes Claros para se dedicar ao trabalho missionário da igreja no Norte de Minas.
Moisés Dias agradeceu a homenagem concedida pela Câmara e destacou as suas ações em defesa da família e da vida. Ao mencionar as enchentes que alagaram o estado do Rio Grande do Sul, o missionário ressaltou que cada igreja Adventista possui uma assistência social para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ele citou as campanhas da igreja para aquisição de donativos em favor das vítimas. “Não basta se emocionar diante da dor do outro é preciso fazer algo, mostrando que realmente amamos o próximo”, relatou o homenageado.
O Homenageado
Moisés Dias de Carvalho Júnior é natural do Rio de Janeiro (RJ) e casado com Rosângela Coutinho de Carvalho, com quem tem um casal de filhos e quatro netos. Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ele lidera a Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM) e a recepção das Igrejas Adventistas no Norte e Noroeste de Minas Gerais. Formado em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia, Moisés atuou como pastor distrital em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo. Em 2001, foi eleito para liderar o Ministério Jovem na Associação Espírito Santense, onde atuou até 2008, quando foi eleito presidente da Associação Espírito Santense. Em 2019, foi eleito presidente da Missão Mineira Norte, da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Norte e Noroeste de Minas Gerais, com sede em Montes Claros, na qual atua até hoje.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)