Câmara cobra reforma de unidades de saúde em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara cobra reforma de unidades de saúde em Montes Claros

Em reunião ordinária desta semana, vários vereadores destacaram a ordem de serviço para o asfaltamento de ruas na zona urbana e rural do município. O vereador Aldair Fagundes (Cidadania) ressaltou o serviço feito no trecho que dá acesso ao parque Lapa Grande. Ele lembrou que os moradores que em administrações passadas correram o risco de serem despejadas, hoje tem rede de esgoto e agora o asfalto: “Temos que mostrar e falar de ações que estão valorização e principalmente respeitando os moradores da região”, comentou o parlamentar.

Entre os bairros indicados, o executivo atendeu pedido do vereador Valdecy Contador (Cidadania) para o asfaltamento das ruas onze e lagoa Itapeva, no Monte Carmelo e; a rua quinze, no Parque Pampulha que será recapeada. Valdecy lembrou a situação precária que vivem os moradores em trechos da rua Inhô Machado e avenida dos Militares que têm as casas inundadas quando chove, mesmo com todo reforço (barreiras) para impedir o problema.

Cobrou uma efetiva obra de drenagem: “É triste ver as casas inundando, muros caindo quando tem uma chuva mais forte”, destacou Valdecy.

O parlamentar também apresentou, na reunião, requerimento pedindo a reforma das Unidades de Saúde das comunidades de Miralta e São João da Vereda: “Estamos acompanhando o trabalho nas comunidades. Os prédios estão totalmente danificados e a população precisa dessas obras. É nossa obrigação cobrar melhorias de trabalho para quem cuida do povo”, falou Valdecy Contador que também cobrou a reforma do salão de velório do Alto São João. Ele destacou a importância de cuidar do ambiente que é usado para o adeus ao ente querido.

Na sessão ordinária, o vereador Igor Dias (PSL) defendeu investimentos e incentivos para a educação, pois acredita que para o crescimento do país é necessário apostar no ensino das crianças. Ele destacou a vitória dos moradores da Vila Guilhermina, principalmente dos professores e pais dos alunos que frequentam o Cemei Amiguinhos da Vila que, com o seu apoio, vão receber um prédio próprio de acordo com a necessidade das crianças. Igor Dias lembrou que as tratativas já estão em andamento e, muito breve, as obras serão iniciadas.

O parlamentar lembrou também da necessidade de lazer e dos investimentos que estão sendo feitos no parque Canelas. Numa parceira entre a comunidade e a Secretaria de Meio Ambiente, o local está ganhando um espaço para atividade aeróbica para atender aos idosos além de mais mesas e bancos e investimentos na iluminação: “Ações que darão mais conforto e segurança aos frequentadores da área”, concluiu o parlamentar. (Ascom CMMC)