Caetano lamenta três tropeços do Atlético no Brasileiro - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Caetano lamenta três tropeços do Atlético no Brasileiro

O Atlético encerrou a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 a quatro pontos do campeão Palmeiras e, consequentemente, a cinco do sonho do tetra. A reta final da temporada até fez com que boa parte da torcida do Galo acreditasse na possibilidade de levantar a principal taça do país mais uma vez, mas os tropeços sofridos ao longo do ano custaram caro. Nesse sentido, o diretor de futebol Rodrigo Caetano mencionou, em entrevista ao jornalista Breno Galante, na última quarta-feira (20/12), três resultados que ainda lamenta do Brasileirão. São eles: empate com o América (2 a 2) na 13ª rodada, derrota para o Coritiba (2 a 1) na 26ª rodada e derrota para o Cruzeiro (1 a 0) na 28ª rodada – todos com o Galo como mandante.

“O América, no primeiro turno. Sai à frente, com 2 a 0 no primeiro tempo. Não estou falando dos motivos, mas dizendo os que me marcaram nessa trajetória. Você abre um 2 a 0. Depois, o Coritiba, obviamente. Você abre 1 a 0, em casa. Você joga em casa, contra uma equipe que está lá embaixo, faz 1 a 0 e toma a virada. Depois também a derrota para o Cruzeiro, mesmo que não tenhamos feito uma grande partida.” Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético

Nas contas do dirigente, o Atlético poderia ter somado mais seis pontos com resultados distintos nessas partidas. Com 72 pontos, o Galo teria ficado à frente do Palmeiras e, consequentemente, conquistado o Campeonato Brasileiro. “Se você for pegar três [pontos, contra o Coritiba], mais um empate contra o Cruzeiro é quatro, mais dois [contra o América], seis pontos. Imaginemos um empate contra o Cruzeiro, vai, porque a gente não teve o rendimento, talvez, para vencer. Mas você deixou dois pontos contra o América e deixou três. São seis. Ficamos a quatro do título. Cinco para não ter que ir para o critério de desempate”, calculou Rodrigo Caetano.

Por outro lado…

Ainda assim, Rodrigo Caetano assegura que guardará lembranças positivas do Campeonato Brasileiro de 2023. Na concepção do dirigente, as vitórias do Atlético sobre São Paulo (2 a 0), na 18ª rodada, e Flamengo (3 a 0), na 36ª rodada, foram pontos altos da campanha alvinegra. “Mas aquele jogo com o Flamengo tem um simbolismo. Sabe por que eu estou falando isso? Porque eu percebi o significado que tem para a torcida do Galo, que estava do meu lado. Por isso que me marcou. Eu sei o que representa”, afirmou. (NO ATAQUE)