Buritizeiro realiza ‘Ação social mais saúde’ - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Buritizeiro realiza ‘Ação social mais saúde’

A Prefeitura de Buritizeiro, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) e de Saúde (SMS) realizaram a ‘Ação Social mais Saúde’, no distrito de Cachoeira do Teobaldo. O objetivo da ação é de aproximar a estrutura administrativa aos distritos e comunidades, levando benefícios às pessoas que moram distante da sede municipal. Na programação foram oferecidos serviços sociais como o Cadúnico, auxílio Brasil, benefício de prestação continuada (BPC), atendimento com assistente social e psicóloga, atendimento jurídico e com o conselho tutelar.

Já a saúde vai oferecer atendimento médico, atendimento e tratamento odontológico, uma palestra sobre a mulher, saúde e cuidados estratégicos da família, exame preventivo de câncer e de colo do útero, atualização do cartão de vacinas (inclusive da Covid-19), avaliação antropométrica e de marcadores do consumo alimentar e nutricional, atualização de cadastro individual e territorial e programa saúde na escola: prevenção a Covid-19.

O secretário da Sedest, William Laranjeira, destacou o empenho da secretaria para garantir o atendimento dos usuários dos Distritos e Comunidades rurais. “Nossa gestão não está medindo esforços para que a população tenha acesso a essas atualizações. Temos constatado que há uma demanda alta para este serviço e vamos nos empenhar cada vez mais para atender o maior número de pessoas. Já concluímos Cachoeira do Manteiga, e vamos seguindo o nosso cronograma, sempre pensando em beneficiar todos os moradores do nosso município”, disse Laranjeira.

De acordo com o secretário, além de manter as informações atualizadas, uma das condições para que não haja suspensão do benefício, é manter as crianças e adolescentes em idade escolar matriculados em alguma das instituições públicas de ensino, e sempre com frequência superior a 85%. “O trabalho humanizado é um dos destaques do governo Pedro Braga. Muitos trabalhadores e moradores dos Distritos e Comunidades rurais, não têm condição de se deslocar até a cidade em busca de atendimento médico. O que estamos fazendo é trazer o médico, os serviços da saúde e toda equipe necessária para atender as necessidades de toda a população de Cachoeira do Teobaldo”, frisou o secretário de Saúde, Sinvaldo Alves. (Ascom PMB)