Buritizeiro prepara fórum comunitário do Selo Unicef - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Buritizeiro prepara fórum comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Buritizeiro e a Comissão Intersetorial de Monitoramento do Selo Unicef, reuniram-se na última quarta-feira, 09/02, para planejar o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, previsto para acontecer no dia 11/03. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença do secretário de Educação, Iury Barbosa, e do presidente do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Duílio Torres Pimentel, e da coordenadora da Articulação Municipal do Selo Unicef, Carla Marcilene.

O objetivo do Fórum é promover oportunidades para que a comunidade atue de forma efetiva no planejamento de ações relacionadas ao Selo Unicef, contribuindo na busca por ideias que causem impacto real e positivo na vida de crianças e adolescentes. Além disso, o Fórum realiza monitoramento e avaliação de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos com até 18 anos incompletos. A comissão é formada por representantes de diversos segmentos que devem assegurar e promover a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade nos aspectos de saúde, educação, segurança e assistência social.

Segundo a coordenadora do selo, Carla Marcilene, o encontro com as lideranças comunitárias, autoridades e demais representantes da sociedade qualifica o debate das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. “Através do Fórum, vamos poder mostrar como está a situação do nosso município, para daí criarmos debates e discussões para melhorias, abrindo espaço para que a população participe ativamente nas mudanças”, reforçou a coordenadora. “A gestão municipal trabalha para fortalecer e assegurar, cada vez mais, a melhoria dos indicadores de impacto social do município voltadas à criança e ao adolescente. Neste fórum, através da participação popular tomamos decisões coletivas, além de ser um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas sociais municipais”, avaliou o secretário de Educação, Iury Barbosa. (GA)