Buritizeiro define pré-selecionados o Programa POP - Rede Gazeta de Comunicação

Buritizeiro define pré-selecionados o Programa POP

A Prefeitura de Buritizeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST), definiu  a lista dos pré-selecionados para o Programa de Oportunidades à População (POP), que deverão atuar nas atividades de manutenção e limpeza na área urbana da cidade. Com a publicação da lista com os pré-selecionados, seguindo a regulamentação do edital, está aberto agora o prazo para recursos, durante os próximos três dias.

Para apresentar o requerimento de contestação, os interessados deverão procurar a SEDEST, na Rua Prefeito Arnaldo Gonzaga – 233 – Bairro São Francisco, para apresentação dos documentos necessários, de acordo com os requisitos previstos. Os candidatos selecionados serão chamados, conforme a necessidade do município.

O município de Buritizeiro publicou o Edital de Seleção Pública nº01/2021, que trata do Programa de Auxílio aos Desempregados do município. Estão abertas 100 vagas para a prestação de serviços de interesse municipal, que deverão iniciar em abril, e outras 100 vagas para ‘cadastro reserva’. Baseado na Lei Municipal nº 1.512, de 22 de outubro de 2019 e visando amenizar os efeitos do desemprego no município, agravados com a situação de calamidade em saúde, graças à pandemia da Covid-19, esta Seleção Pública selecionará beneficiários para a oferta de empregos e geração de renda, a serem promovidos. 

Esta política pública faz parte do Programa de Oportunidades à População (POP), anunciado pelo prefeito Pedro Braga, PSD, o qual buscará soluções inovadoras e eficientes para os problemas sociais e econômicos do município. “O desenvolvimento social e a busca de oportunidades para o nosso povo é um dos principais projetos que temos para Buritizeiro. Estamos trabalhando, continuamente, para concretizar isso e garantir ainda mais condições para impulsionar a economia local, com outras soluções futuras”, ressaltou. 

De acordo com o Edital, as pessoas selecionadas por este programa, receberão o auxílio financeiro, pelo prazo de nove meses, para a execução de jornadas de até oito horas diárias e até cinco dias por semana, em atividades de limpeza, conservação, restauração e manutenção de bens públicos municipais. (GA)

%d blogueiros gostam disto: