Brasília de Minas comemora retomada das obras da escola técnica - Rede Gazeta de Comunicação
Brasília de Minas comemora retomada das obras da escola técnica

GIRLENO ALENCAR

Mais uma importante conquista para o setor de educação no Norte de Minas, especialmente o profissionalizante. O prefeito de Brasília de Minas, Dr Marcus Vinicius, a vice-prefeita, Ana Margareth, o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar, e os deputados Gil Pereira e Marcelo Freitas anunciaram, no último dia 06/08/21, o reinício das obras da Escola Técnica da cidade, integrante do Programa Brasil Profissionalizado.

“A Escola Técnica é resultado de convênio entre Unimontes, prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos federais para o término da sua implementação estão assegurados: R$ 5 milhões. Significa a abertura de diferentes e estratégicas perspectivas para os nossos jovens estudantes, principalmente neste momento marcado por novo ciclo econômico na região, devido ao enorme salto propiciado pela energia solar fotovoltaica, tanto na geração distribuída (sistemas em telhados de casas e áreas empresariais), quanto na centralizada (grandes usinas)”, ressaltou o deputado Gil Pereira.

Também participaram da reunião: promotor de Justiça, João Paulo Fernandes; presidente da Câmara dos Vereadores, Wladimir Rodrigues Ribeiro (Negrão); secretária municipal de Educação, Olga Souza; pró-reitor de Planejamento, Aloysio Rocha; e assessor da Unimontes, Otávio Braga.

A atualização de planilhas orçamentárias, sob responsabilidade do setor de Engenharia da Unimontes, será o primeiro passo necessário à elaboração do processo licitatório e conclusão das obras, em Brasília de Minas, onde a comissão institucional visitou as instalações a serem concluídas da Escola do Brasil Profissionalizado. A Unimontes, pelo convênio com o FNDE, é responsável pela construção de 13 escolas do Brasil Profissionalizado, em Minas Gerais, contemplando os municípios de Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Grão Mogol, Ibirité, Janaúba, Joaíma, Lagoa Santa, Manga, Monte Azul, Pompéu, Taiobeiras e Unaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: