Brasil em luto pela morte de Zagallo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Brasil em luto pela morte de Zagallo

O corpo do tetracampeão Zagallo foi enterrado no final da tarde de ontem (7), no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, sob comoção de parentes, familiares, jogadores e admiradores prestam homenagens e relembram momentos marcantes da carreira do ex-técnico.

Na manhã de ontem, o corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo foi velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foram entregues dezenas de coroas de flores com homenagens de clubes de futebol, do Comitê Olímpico do Brasil, de jogadores e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira dama Janja Lula da Silva.

O corpo de Zagallo ficou ao lado de diversos troféus, taças e de murais que contam a história do futebol brasileiro.

O ex-jogador Mauro Silva; o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; o comentarista esportivo Léo Batista e; o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foram alguns dos que já estiveram no velório e prestaram homenagens.

Luto oficial

O Governo Federal decretou luto oficial por três dias com o decreto publicado no sábado (6) em edição extra no Diário Oficial. Zagallo morreu às 23h41 desta sexta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, aos 92 anos. Ele estava internado desde o final do ano passado no Hospital Barra D’Or.

“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, nas redes sociais.

Mais cedo, o presidente da República já havia comentado a morte do Velho Lobo. Lula lembrou que, além de ser um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, Zagallo foi “um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.