GIRLENO ALENCAR
O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu a revitalização de 15,2 quilômetros da BR-251 e entregou cerca de quatro quilômetros de implantação de terceira faixa, em ambos os sentidos da via, mas apenas em Brasília. Desde o ano de 2014 que o norte de minas tem lutado pela duplicação e terceira faixa da rodovia, no trecho de montes claros a salinas, mas sem sucesso e com as constantes promessas do governo.
A BR-251 tem seu traçado iniciando no norte de minas, a partir de divisa alegre, que fica na divisa com a BR-116 e termina em Cuiabá, no Mato grosso, passando por Brasília. Ela tem um fluxo de 15 mil caminhões por dia, no território norte-mineiro, pois encurta em 300 quilometros a viagem entre o nordeste e sudeste brasileiro. Esse trecho foi inaugurado em outubro de 1996.
As melhorias realizadas no trecho de Brasília vão do km 45,6 ao km 60,8 – na região Administrativa de Santa Maria. Espera-se que as intervenções proporcionem mais segurança ao tráfego dentro do Distrito Federal, reduzindo os engarrafamentos em horários de pico, especialmente no entorno de São Sebastião, Jardins Mangueiral e Jardim Botânico, entre outras localidades.
A BR-251 é uma rodovia transversal que passa pelo Distrito Federal, conectando os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Bahia. Com mais de 2,4 mil quilômetros de extensão, é rota de escoamento do agronegócio e de grande importância econômica para a logística de mercadorias entre o Sudeste e o Nordeste do país.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)