Na BR-251, em Grão Mogol, mais de mil dinamites, além de detonadores e espoletas foram apreendidos na noite de sexta-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os explosivos foram localizados dentro de um carro que seguia de Salinas para o Estado do Pará. Os policiais faziam ronda no local, quando se deparam com o veículo.
“A apreensão ocorreu durante o auxílio a um veículo com placas de Itaituba (PA), que estava com pneu estourado às margens da rodovia. Após várias contradições e nervosismo demonstrado pelo motorista, os policiais decidiram realizar uma fiscalização mais detalhada no veículo, encontrando 1.260 unidades de dinamite,1.250 metros de fio detonador não elétrico e 18 caixas de espoleta (detonador não elétrico) com 100 unidades em cada caixa”, explicou a PRF por meio de nota.
À polícia, o motorista alegou ser técnico em mineração no estado do Pará e confessou ter adquirido o material explosivo na cidade de Salinas (MG), sem citar informações sobre quem os repassou. Ele e um outro homem que também estava no carro foram enquadrados na ocorrência de fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante. O que pode levar à pena de seis a dois anos, e multa. Os dois são de Minas Gerais, mas a PRF não informou de qual cidade. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros, junto com o material apreendido.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)