Na BR-135 um caminhoneiro de 25 anos foi preso, suspeito de dirigir sob efeito de ‘rebite’, substância que inibe o sono. Ele foi abordado na altura do KM-627 durante uma fiscalização de rotina e segundo a Polícia Militar Rodoviária, apresentava sinais visíveis de ter ingerido a substância como olhos avermelhados, fala alterada, falta de atenção e a comunicação exaltada. Ao ser questionado, o homem negou o crime, mas os policiais fizeram buscas e encontraram uma cartela com 29 comprimidos de nobésio extra forte, droga popularmente conhecida como rebite.
Após a apreensão, o caminhoneiro confessou ter comprado os comprimidos em Mucugê (BA) e ingeriu na noite de domingo e na manhã de segunda-feira (31). Ele seguia para Pouso Alegre (MG) e a abordagem foi no início da noite. O motorista foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil. O caminhão estava com documentação regular e foi liberado para outro condutor.
CORINTO | No dia 19 de janeiro, a Polícia Militar Rodoviária também prendeu um caminhoneiro que dirigia sob efeito da droga na BR-135. Os policiais precisaram atirar e entrar no veículo em movimento para conseguir contê-lo. Um vídeo mostra que mesmo com os pneus furados pelos tiros o homem continuava dirigindo. Segundo a polícia, o motorista estava com os olhos avermelhados, pupila dilatada e dispersão. Ele não se lembrava do local de origem, nem pra onde estava indo e também estava alheio ao que aconteceu e não se recordava de nenhum ato realizado. Foram apreendidos no veículo mais de 900 comprimidos de rebite.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)